Como manter filhotes de gatos recém-nascidos aquecidos

Um filhote de gato recém-nascido precisa se manter aquecido para sobreviver

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Um filhote recém nascido de gato depende da sua mãe para aquecê-lo e alimentá-lo. Se um filhote é órfão ou a mãe é incapaz de cuidar adequadamente dele, você deve fornecer uma fonte de aquecimento para que ele sobreviva. Com alguns itens caseiros simples e muito cuidado, você pode substituir facilmente o aquecimento e o conforto de uma mãe.

Step 1

Certifique-se de que o filhote esteja completamente seco antes de aquecê-lo. Use uma toalha macia para secar e limpar o pelo e em seguida use um secador de cabelos, segurando-o a uma distância de pelo menos 30 cm, em temperatura baixa. Seque completamente o pelo.

Step 2

Crie um ninho aquecido para o filhote. Coloque toalhas macias ou pequenos cobertores de lã na secadora para aquecer, depois arrume-as em uma caixa ou cesta de roupas. Coloque o filhote no meio dos tecidos aquecidos.

Step 3

Encha uma bolsa de água quente, que pode ser encontrada em grande parte das farmácias, com água quente; e enrole em uma toalha. Coloque-a perto do filhote para substituir o corpo da gata.

Step 4

Ajuste uma almofada de aquecimento elétrica em uma temperatura baixa e coloque embaixo de uma camada de toalhas. Coloque o filhote sobre ela e cubra-o com cobertores. Certifique-se de que ele fique aquecido, mas não muito quente. A temperatura deve ficar entre 28ºC e 30ºC se o filhote tiver menos de três semanas de vida, e 26ºC se tiver entre três e seis semanas.

Step 5

Certifique-se de que o filhote consiga se mover livremente pela caixa e não está muito apertado nos cobertores, para que possa se mover se sentir muito calor.

×