Como manter filhotes de gatos recém-nascidos aquecidos
Martin Poole/Digital Vision/Getty Images
Um filhote recém nascido de gato depende da sua mãe para aquecê-lo e alimentá-lo. Se um filhote é órfão ou a mãe é incapaz de cuidar adequadamente dele, você deve fornecer uma fonte de aquecimento para que ele sobreviva. Com alguns itens caseiros simples e muito cuidado, você pode substituir facilmente o aquecimento e o conforto de uma mãe.
Step 1
Certifique-se de que o filhote esteja completamente seco antes de aquecê-lo. Use uma toalha macia para secar e limpar o pelo e em seguida use um secador de cabelos, segurando-o a uma distância de pelo menos 30 cm, em temperatura baixa. Seque completamente o pelo.
Step 2
Crie um ninho aquecido para o filhote. Coloque toalhas macias ou pequenos cobertores de lã na secadora para aquecer, depois arrume-as em uma caixa ou cesta de roupas. Coloque o filhote no meio dos tecidos aquecidos.
Step 3
Encha uma bolsa de água quente, que pode ser encontrada em grande parte das farmácias, com água quente; e enrole em uma toalha. Coloque-a perto do filhote para substituir o corpo da gata.
Step 4
Ajuste uma almofada de aquecimento elétrica em uma temperatura baixa e coloque embaixo de uma camada de toalhas. Coloque o filhote sobre ela e cubra-o com cobertores. Certifique-se de que ele fique aquecido, mas não muito quente. A temperatura deve ficar entre 28ºC e 30ºC se o filhote tiver menos de três semanas de vida, e 26ºC se tiver entre três e seis semanas.
Step 5
Certifique-se de que o filhote consiga se mover livremente pela caixa e não está muito apertado nos cobertores, para que possa se mover se sentir muito calor.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Stephanie Rutherford-Scott has more than 10 years of experience in print and multimedia journalism for Booth and Gannett Corp. Her work has been published by the Associated Press and Gannett News Service in news publications throughout Michigan and the United States. She received her Bachelor of Arts in creative writing and journalism from Western Michigan University.
Créditos Fotográficos
Martin Poole/Digital Vision/Getty Images