×
Loading ...

Como marmorizar pasta americana

A pasta americana é uma bela adição à bolos caseiros e profissionais. Suas cores sólidas podem tornar-se sem graça depois de algum tempo e aprender a fazer uma pasta americana marmorizada dará aos bolos de uma dose de imaginação. A pasta americana marmorizada é a combinação de duas ou mais cores misturadas, em uma forma de "tie-dye". A pasta torcida é, então, aberta para formar uma folha e aplicada ao bolo, como desejar. Esse visual de mármore pode ser alcançado em uma questão de minutos.

Instruções

A pasta americana marmorizada é a combinação de duas ou mais cores misturadas (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Divida a pasta americana em duas porções iguais. A quantidade total da pasta que for utilizada variará dependendo de como será usada. Quantidades menores dela serão utilizadas para decorar um bolo ou figura, enquanto uma grande quantidade será utilizada para cobrir um bolo inteiro ou bandeja de bolo.

    Loading...
  2. Enrole cada porção da pasta americana em bolas do mesmo tamanho. Mergulhe um palito no corante alimentício em gel da cor escolhida e passe-o em uma bola de pasta. Pouco gel pode colorir uma grande quantidade da pasta. Comece a sovar a bola para incorporar o corante. Repita o procedimento com a segunda bola de pasta, com uma cor alternativa, ou deixe-a branca. A pasta americana marmorizada muitas vezes fica melhor com uma porção colorida e uma porção branca.

  3. Enrole cada bola de pasta americana em um formato parecido com o de uma corda. Ele deve ser tão grosso quanto um rolo de moedas e irá variar de comprimento, dependendo da quantidade de pasta usada para cada projeto. Coloque as duas cordas lado a lado. Torça-as para dar-lhes um padrão espiral, bem parecido ao de um bastão doce.

  4. Dobre os cordões torcidos ao meio e esprema-os, delicadamente. Torça-os, dobre e torça novamente até obter a aparência marmorizada desejada. Para uma maior variação na cor, torça e dobre apenas algumas vezes. Para um visual mais combinado, torça e dobre muitas vezes. Tenha cuidado para não exagerar; já que isso fará com que as cores misturem-se completamente em uma cor sólida.

  5. Molde a pasta americana marmorizada em uma bola e coloque-a em uma superfície coberta com uma fina camada de gordura vegetal. Bancadas lisas são ideais para trabalhar com a pasta. Aplique uma fina camada de gordura vegetal ao rolo. Use-o para alisar a folha de pasta, de modo que esteja pronta para ser aplicada à superfície do bolo.

Loading...

Dicas

  • Corantes de gel são bem concentrados e não diluirão suas coberturas de pastas americanas ou glacê.

Aviso

  • Não use corante líquido, já que ele tornará a pasta americana pegajosa e difícil de trabalhar.

O que você precisa

  • Pasta americana
  • Palitos
  • Corante alimentício em gel
  • Gordura vegetal
  • Rolo de massa
Loading ...
Loading ...