Como matar samambaias

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Samambaias herbáceas geralmente crescem energicamente em todo o sub-bosque de áreas sombreadas de uma área natural. Elas se reproduzem com esporos, que germinam e geram novas plantas de samambaia com rizomas subterrâneos. Se as samambaias proliferarem muito, pode ser que necessite matá-las para erradicar sua expansão. Com o uso cuidadoso do herbicida glifosato, você pode limpar a área das samambaias que deseja remover.

Passo 1

Cubra, ao redor, as demais plantas que você não deseja prejudicar com folhas de papelão ou uma lona para evitar que a pulverização de glifosato toque essas plantas.

Passo 2

Pulverize o glifosato sobre as samambaias que deseja matar. Cubra as folhas uniformemente, mas não pulverize até ao ponto em que o líquido com glifosato escorra para fora das plantas.

Passo 3

Preste atenção para indícios de que a pulverização de glifosato está começando a matar as samambaias. Você deve ver as folhas amareladas e definhadas em menos de seis horas. Dentro de uma a duas semanas, as plantas devem estar mortas.

Passo 4

Reaplique o glifosato sobre as samambaias sobreviventes se elas ainda estiverem crescendo na paisagem após duas semanas.

Passo 5

Pegue as samambaias mortas do solo e descarte-as.

Mais recentes

×