Como medir e cortar cabelo masculino

•••

Aprender a cortar o cabelo de seu parceiro pode resultar em uma economiza considerável de dinheiro após certo tempo. Para cortar cabelos comercialmente é necessário frequentar um curso e conseguir uma licença de preferência, mas é perfeitamente legal fazê-lo em sua própria família. Aprenda a cortar cabelo masculino seguindo os passos abaixo.

Passo 1

Aprenda a cortar o cabelo masculino em camadas caso o divida em seções verticais. Erga a primeira seção entre o dedo indicador e o dedo do meio.

Passo 2

Mantenha a mão em um ângulo. Dobre-a no punho de modo que ela fique angulada em direção à cabeça. Isso permite que o cabelo seja cortado em camadas.

Passo 3

Corte no topo dos dedos. A linha dos dedos serve como uma guia reta para que você corte os fios de modo uniforme.

Passo 4

Erga o próximo tufo de cabelo particionado. Ao cortar cabelo masculino, é necessário combinar um pouco dos fios para que se possua uma medida adequada de onde já cortou. Deslize seus dedos para cima com os dedos indicador e médio esticados. Quando o cabelo mais curto estiver no topo deles, faça o corte para manter a mesma medida nos dois tufos.

Passo 5

Complete a área com camadas atrás e comece a frente do cabelo.

Passo 6

Erga uma camada na frente mas mantenha seus dedos paralelos ao couro cabeludo. Não é necessário angular a mão nessa parte. Ao cortar uma área do topo da cabeça, erga um pouco dos fios desse grupo junto com o próximo, seguindo até a franja, medindo o corte. Continue medindo e comparando com os cortes anteriores para manter o cabelo uniforme.

Mais recentes

×