Como medir o tamanho dos vidros para a superfície da base e para a superfície superior das mesas

••• baskets image by Tatiana Belova from Fotolia.com

Fazer mesas de tampas de vidro e bases decorativas abre um mundo de possibilidades infinitas de decoração. Qualquer objeto resistente pode ser usado como uma base, e tampas de vidro podem ser encomendadas em formas que vão desde serpentina até de rim. Quando for fazer a dimensão dos tampos das mesa de vidro e das bases, é importante manter os elementos proporcionais um ao outro por razões de segurança, equilíbrio visual e estética global.

Faça os cálculos para tirar as medidas

Passo 1

Meça a base. Se a base é mais larga no fundo do que no topo, utilizar a medição de fundo. Se a base é um círculo, medir o diâmetro; em seguida, reduzir pela metade dele para encontrar o raio. Se a base é um quadrado ou retângulo, medir seu comprimento e largura.

Passo 2

Encontre a área da base. Se for um círculo, a área é igual a pi vezes o raio ao quadrado, então multiplicar 3,14 pelo raio (a distância entre o centro exato do círculo a qualquer ponto na borda do círculo), em seguida, multiplicar pelo raio novamente. Para um quadrado ou retângulo, comprimento muitas vezes se multiplicam com a largura para obter a área.

Passo 3

Multiplique a base da área por 3 para obter a área máxima da superfície superior da mesa que você pode utilizar. Escolha um tampo de vidro, com uma área não maior do que esta medida, porque a base deve suportar pelo menos um terço da área do tampo de vidro. Para encontrar a área de um tampo de mesa de vidro você deve utilizar os mesmos métodos que no Passo 2. Se o vidro é de uma forma estranha, tal como rins, meça o comprimento e a largura nos seus pontos mais extensos.

Mais recentes

×