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Os melhores suplementos de ganho de força

Embora não haja substitutos para a atividade física e a alimentação baseada em uma dieta saudável e balanceada, alguns suplementos alimentares para o ganho de força podem ser benéficos. Procure aqueles que melhoram a capacidade natural do corpo de desenvolver os músculos por meio de exercícios e evite suplementos ilegais ou artificiais, pois eles podem ameaçar gravemente a sua saúde.

Não há suplementos que desenvolvem os músculos sem exercícios (Vitamins and Supplements image by Scott Griessel from Fotolia.com)

Proteína

As proteínas são essenciais para o desenvolvimento dos músculos, pois contêm os aminoácidos que fortalecem as fibras musculares. O site Body Building recomenda o uso de pós de proteína, para aumentar a ingestão da substância. Milkshakes de proteína antes ou depois dos exercícios podem melhorar os resultados, pois são absorvidos pelo corpo mais rapidamente.

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Creatina

Importante para o funcionamento dos músculos, a creatina tem um papel essencial na conversão dos alimentos em energia. Embora ela seja parcialmente produzida pelo corpo e obtida por meio dos alimentos, tomar suplementos de creatina é uma prática comum entre atletas. De acordo com o site WebMD, a maioria das pessoas começa tomando de 10 g a 30 g de creatina por dia e, depois, toma apenas uma dose de manutenção de 2 g a 5 g.

Glutamina

O aminoácido glutamina ajuda a aumentar a força, ao acelerar a habilidade do corpo de se recuperar do esforço físico. Durante os exercícios, os músculos se quebram parcialmente e depois se reparam. Na maioria dos casos, o corpo fabrica glutamina suficiente sozinho, mas o Medical Center da University of Maryland sugere que quem se exercita com muita frequência pode precisar de suplementação, assegurando que 500 mg de uma a três vezes por dia é uma quantidade adequada para a maioria das pessoas.

Óxido nítrico

O óxido nítrico pode aumentar a força ao melhorar o fluxo sanguíneo pelo corpo, o que faz com que nutrientes e oxigênio sejam distribuídos com mais eficiência pelos músculos. Além disso, um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition sugere que a substância pode melhorar a habilidade física, isto é, conferir maior resistência e recuperação mais rápida.

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Referências

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