×
Loading ...

Como saber se minhas chinchilas fêmeas estão no cio

Atualizado em 17 abril, 2017

Chinchilas são pequenos roedores conhecidos por seu pelo macio e sedoso e comportamento de mastigar constantemente. Elas podem ser mantidas como animais de estimação e procriadas, mas nem sempre possuem possuem um comportamento amigável. Depois que confiarem em você, permitirão que você cuide delas, se não, podem ser muito tímidas. Entender as suas chinchilas é importante, especialmente se você estiver interessado em procriá-las. Parte disso é aprender quando as chinchilas fêmeas estão no cio. Como elas não agem particularmente diferente nesse período, além de serem mais abertas a atividades sexuais com machos, é útil observar tanto os machos quanto as fêmeas para determinar isso.

Instruções

Uma chinchila pode ser um bom animal de estimação, depois que confiar em você (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Observe o comportamento das chinchilas. Tanto o macho quanto a fêmea participam da perseguição quando a fêmea está no cio, então se eles estiverem se perseguindo, é um sinal de que possivelmente sua fêmea está no cio.

    Loading...
  2. Procure por um ponto ceroso na gaiola onde suas chinchilas estão vivendo. Os machos só cruzam com as fêmeas quando elas estão no cio, e ejaculam uma substância cerosa que ajuda a manter o sêmen dentro delas. Se você notar essa substância na gaiola, suas chinchilas estão procriando e sua fêmea provavelmente está no cio.

  3. Observe os machos para ver se eles estão agindo de forma diferente perto das fêmeas. Eles começarão a abanar suas caudas com mais frequência do que o normal, agir mais agressivamente e fazer pequenos sons como soluços. Geralmente, um macho irá se unir com uma fêmea em particular e eles irão cruzar quando ela estiver no cio.

  4. Observe se suas chinchilas estão tendo relações sexuais. Se isso ocorrer, sua chinchila fêmea está no cio.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...