Como fazer uma parede interna de estuque

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Converter uma parede interna finalizada com gesso ou reboco para uma parede de textura de estuque é uma ótima maneira de esconder as imperfeições se ela estiver velha ou para criar uma parede que vai se destacar na sala. Uma parede de textura estuque não é difícil de fazer e requer pouco conhecimento de pintura e reparo da parede para ser concluída. Um proprietário de média experiência pode encarar esta simples tarefa como um projeto para o fim de semana.

Instruções

Passo 1

Lixe a superfície da parede com o bloco de lixa para criar a textura. Isto irá ajudar o estuque a aderir à parede. Limpe-a com uma flanela, após ter terminado de lixá-la.

Passo 2

Aplique uma camada de 6 mm de estuque sobre a parede com uma espátula. Para evitar a ocorrência de linhas na textura, sobreponha cada camada em 50 por cento. Aguarde cerca de 20 minutos antes de prosseguir, para que o estuque seque.

Passo 3

Deslize o rolo de lã de carneiro sobre a superfície do estuque para criar uma superfície texturizada. Pressione levemente para evitar espremer o estuque na parede. Troque o rolo, quando o atual estiver cheio de estuque. Espere pelo menos 24 horas para que o estuque possa secar.

Passo 4

Aplique uma camada do primer de látex para interior à superfície do estuque com o rolo de pintura de lã de cordeiro. Faça movimentos diagonais e mova o rolo lentamente de modo que permita à tinta revestir adequadamente a textura. Depois de deixar que o primer seque, repita o processo com uma tinta látex. Use uma cor de tom mais escuro do que o resto das paredes internas do espaço para destacá-la.

Mais recentes

×