Partes de uma espiga de milho

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Embora o milho consumido pelas pessoas pareça uma coisa simples, o organismo do milho é uma planta incrivelmente complexa. A espiga possui quatro partes distintas -- os grãos, a casca, as sedas e as folhas da espiga. Cada parte possui um papel distinto na reprodução da planta.
Seda
O tufo macio e fibroso na ponta da espiga que fica para cima no talo é conhecido como a seda do milho. Ela pode ser usada como uma erva medicinal e é frequentemente usadas como um diurético. Os usos medicinais da planta do milho surgiram no primeiro milênio A.D. A seda também pode ser usada para tratar feridas ou bolhas abertas, e era conhecida para tratar vários problemas nos órgãos genitais após dar a luz ou devido a doenças sexualmente transmissíveis.
Casca
A casca é uma combinação agregada geral de folhas rodeando o milho. Esse é um elemento protetor do milho, um escudo desenvolvido para ajudar a manter as sementes -- a espiga com os grãos -- vivas e saudáveis para que a reprodução possa ocorrer. As cascas podem ser torradas em um processo conhecido como "descasque". Elas naturalmente caem para facilitar o espalhamento dos grãos após as sementes crescerem até um estágio viável.
Grãos
Os grãos são as sementes da planta do milho. Cada grão individual é criado pelos polens coletados pela seda da borla da planta, localizada no talo. A partir daí, os grãos crescem e são liberados para serem comidos por animais e espalhados sobre qualquer área possível, facilitando assim a proliferação da planta do milho. Os grãos levam vários meses para amadurecer, eventualmente sendo liberados quando a planta amadurece e morre, e a espiga cai do resto da planta.
Folhas
Folhas individuais compõem a casca. Elas facilitam um grande número de fotossíntese para a planta, criando nutrientes e energia a partir da luz solar. As plantas do milho possuem um número variável de folhas, dependendo de sua altura, que, por sua vez, depende da disponibilidade de luz solar e nutrientes no ecossistema. Uma planta de milho terá mais e mais folhas durante sua vida, criando mais espigas no final de seu ciclo.
Referências
Sobre o Autor
Mac Pogue is a Portland student who has been writing since 2008. He is the chief editor for the Lewis and Clark College radio station publication and has presented his work at the NorthWest Communication Association. In addition, Pogue's work has been highlighted in a Denver alternative weekly.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images