×
Loading ...

Como pendurar um bolo de casamento de cabeça para baixo?

Os bolos modernos de casamento têm uma forma de chamar a atenção de todos na recepção. Eles variam de quadrados postos em camadas até esculturas artísticas feitas de bolo e cobertura. Um bolo muito diferente é o bolo de cabeça para baixo, que parece desafiar a gravidade. Apesar de não o fazer, ele é preso no lugar por um sistema de suporte feito de bandejas de aço e postes de metal parafusados. A instalação desse bolo é alcançada com um sistema resistente de suporte e um parafuso onde segurá-lo.

Instruções

O bolo de casamento é uma tradição dos tempos romanos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Compre um sistema de apoio de aço ou alumínio, ou faça um sozinho. O sistema deve ter bandejas metálicas e postes com ranhuras internas para fixá-los. Ele deve ser de metal, já que precisa segurar o bolo no ar. O número de bandejas necessárias corresponde ao número de camadas do bolo. Elas variam de tamanho, já que as camadas geralmente diminuem de tamanho de baixo para cima. No entanto, o bolo invertido aumenta de tamanho da base até o topo.

    Loading...
  2. Parafuse um poste do sistema de apoio no buraco central da bandeja menor. Os postes geralmente são feitos de alumínio ou aço e são de tamanhos diferentes para camadas de tamanhos também diferentes. Eles conectam as bandejas e agem como suportes para as pesadas camadas do bolo. Essa primeira bandeja e e esse primeiro poste serão a base do seu bolo.

  3. Coloque a primeira camada do bolo em cima desse poste; o bolo deslizará facilmente por ele.

  4. Pressione o bolo firmemente contra a base e limpe ao redor das bordas do poste. O topo do poste deve sair por cima do topo nessa primeira camada de bolo por cerca de 2,5 cm.

  5. Coloque a próxima bandeja maior por cima do poste.

  6. Prenda o próximo poste em cima do primeiro girando-o no sentido horário para parafusá-lo.

  7. Coloque a segunda camada de bolo no poste, posicionando-o firmemente na bandeja. Repita esses passos com todas as camadas do bolo, até a maior e última camada.

  8. Conecte um parafuso no topo do último poste girando-o no sentido horário.

  9. Termine de decorar o bolo.

  10. Instale um gancho no teto com a furadeira, no local onde quer colocar o bolo. Use parafusos fortes e uma furadeira para prender o gancho ao teto. Se deseja que o bolo fique pendurado perto de uma mesa, passe uma corrente de elos de aço forte do gancho até o parafuso do suporte. Provavelmente, é melhor colocar o bolo pendurado a poucos centímetros acima da mesa.

Loading...

Aviso

  • Verifique o limite de peso dos ganchos e das correntes antes de pendurar o bolo; um bolo totalmente decorado pode pesar até 15 kg.

O que você precisa

  • Sistema de suporte para bolo de aço inoxidável ou alumínio
  • Bolo de casamento
  • Parafuso onde pendurar
  • Gancho no teto
  • Corrente de aço
  • Furadeira elétrica
  • Parafusos fortes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...