Perca peso com saúde

••• Mike Powell/Digital Vision/Getty Images

Ainda que existam muitos mitos de "receitas secretas" e "fórmulas mágicas", não existe nenhum grande segredo em perder peso. É fácil, basta equacionar as calorias que você consome em relação às que você elimina, segundo Emma-Leigh Synnott, MBBS, uma especialista em nutrição e metabolismo. Confira algumas sugestões para fazer com que seu corpo funcione melhor e ajudar na redução do seu peso com mais facilidade.

Overview

Mike Powell/Digital Vision/Getty Images

Ainda que existam muitos mitos de "receitas secretas" e "fórmulas mágicas", não existe nenhum grande segredo em perder peso. É fácil, basta equacionar as calorias que você consome em relação às que você elimina, segundo Emma-Leigh Synnott, MBBS, uma especialista em nutrição e metabolismo. Confira algumas sugestões para fazer com que seu corpo funcione melhor e ajudar na redução do seu peso com mais facilidade.

Tenha um plano

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Existe um ditado norte-americano que diz algo como "se você falha no planejamento, seu planejamento é falhar". Seja realista e separe parte de seu tempo para fazer isso durante a semana. Cuidado para não ser muito duro com você mesmo, pois sua vida não pode se reduzir a isso. O ideal é conseguir um equilíbrio entre alcançar sua meta e, também, desfrutar os momentos da vida.

Fique atento com o que come

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

A primeira etapa de um regime é repensar no seu consumo de alimentos, mas, infelizmente, a maioria das pessoas não leva isso em consideração. Existem pesquisas que dizem que, em geral, as pessoas subestimam 50% da quantidade de coisas estão comendo. Existem várias maneiras de saber o que você está comendo, como folhas de cálculo, diários de alimentos, sistemas de registros de alimentos em linha. Independente do sistema que use, o segredo é ser constante e o mais exato o possível.

Tente de mexer mais (MUITO mais!)

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Isso é, essencialmente, a segunda etapa: a parte de eliminar calorias. É igual a medir o consumo de alimentos, algo que temos dificuldade em avaliar. O mundo em que vivemos nos traz uma vida muito sedentária, andamos de carro, trabalhamos no computador todo o dia e relaxamos a noite vendo televisão. O resultado? Um dia passa sem que você tenha gasto nenhuma energia. Se está decidido a mudar, levantar do sofá é o primeiro passo.

Faça uma atividade física

Comstock/Comstock/Getty Images

O exercício é uma das coisas mais importantes que pode fazer para obter bons resultados, mesmo que em pequenas doses durante o dia, porque vão ajudar. O objetivo do jogo é se mover o máximo possível. Vá para o trabalho andando, pegue um ônibus, suba as escadas, estacione algumas quadras longe do mercado, pegue o café para você e seus amigos do trabalho, limpe o seu jardim. Qualquer coisa que possa fazer para se mover mais durante o dia, irá ajudar.

Seja honesto com você mesmo

Comstock/Comstock/Getty Images

Todos os conselhos dados, até agora, só funcionam se é honesto com você mesmo. Sem honestidade para saber o que está comendo ou superestimando o quanto tem se exercitando, é o mesmo que se sacrificar para nada, o que vai deixar você frustrado com a falta de progresso.

Seja responsável

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Busque o máximo de ferramentas que possam ajudar nisso. Diga a seus amigos e a sua família, faça parte de algum grupo de pessoas que compartilham desses objetivos. Se todos sabem dos seus objetivos, será mais fácil. Quanto mais apoio tiver, melhor.

Seja paciente e dê tempo para si mesmo

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Da mesma maneira que você não engordou da noite para o dia, não perderá peso de um dia para o outro. Seja paciente, tome seu tempo e esteja consciente de que você perderá peso... siga seu plano.

Simples equipamentos ajudam

Comstock/Comstock/Getty Images

Você não precisa de uma dessas máquinas de ginástica gigantes e caras para atingir sua meta. Pular corda é eficaz para o aquecimento, além de ser uma maneira de obter intensidade e boa qualidade no seu treino, de acordo com Jim Smith, CSCS, criador de dieselsc.com. Tente ser rápido e controle sua respiração à cada 50 pulos, 100 pulos ou mais sem errar.

Pratique um exercício físico

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Diferente da atividade física, os exercícios físicos, como jogar futebol, tênis, dança, escalar, arte marcial, são maneiras muito eficientes de gastar energias no seu dia. Qualquer atividade que aumente o seu ritmo cardíaco e que seja divertido, é considerada como uma boa opção.

Tenha um treinamento variado

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Para um treinamento que aumente seu metabolismo em um curto espaço de tempo, alterne os exercícios de resistência com os cardiovasculares em um sequência, sugere Smith. Por exemplo, faça exercícios cardiovasculares (como esteira, bicicleta, corrida) por cinco minutos e, depois, faça exercícios com pesos, halteres e prensa militar, fazendo oito repetições de cada um. Uma série como essa pode ser repetida duas ou três vezes conforme for evoluindo.

Descanse menos entre os exercícios

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Existem muitas variantes essenciais que influenciam na estruturação do seu treino. Os períodos de descanso entre os exercícios podem influenciar na queima de gorduras, diz Smith. Diminuir o tempo para entre dez e 30 segundos, aumentará o seu metabolismo em repouso e intensidade do treino.

Combine vários exercícios

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Dois ou três exercícios diferentes unidos em uma mesma série de movimentos é uma boa maneira de conseguir um bom resultado em um curto espaço de tempo. Essa é a chave para melhorar a eficiência do seu treino e cria um impacto positivo nos seus planos emagrecer, diz Smith. "Combos" de exercícios podem ser considerados como um bom exemplo dessa técnica.

Coma mais proteínas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As proteínas ajudam a manter a massa magra do seu corpo (incluso os ossos) e aumentam o efeito térmico da sua dieta. Para o corpo, custa mais processar as proteínas do que os carboidratos ou gorduras. Isso pode influenciar na parte de eliminar calorias do regime. Lembre que perder peso é uma questão de perder mais calorias do que você está consumindo.

Mais recentes

×