×
Loading ...

Picolé caseiro de limonada e morango

Vamos encarar a realidade: crianças adoram guloseimas geladas. Mas muitos pais não são muito espertos com todas as escolhas pouco saudáveis que normalmente encontram. Por isso, se você quiser uma alternativa fresca e saudável para os produtos prontos, por que não fazer os próprios? Cheia de frutas frescas, esta receita combina os melhores sabores da primavera e do verão em um picolé legal: morango e limão. Ah, já dissemos que eles são tão fáceis de fazer que seus filhos podem entrar em ação?

Picolés de limonada e morango (Foodlets.com)

Comece com limonada verdadeira e morangos frescos

Limonada verdadeira (apenas com suco de limão, açúcar e água) é fácil de encontrar na seção de gelados de qualquer mercado — verifique a lista de ingredientes (você também pode fazer sua própria em casa misturando açúcar com água e suco de limão). Junte morangos, frescos ou congelados — aproximadamente 0,5 litro.

Loading...
Apenas dois ingredientes necessários: morangos e limonada (Foodlets.com)

Use formas de picolés, uma forma de silicone ou copinhos de papel

Formas de picolé são mais fáceis de usar, mas também pode-se utilizar copos de papel pequenos, formas de gelo ou formas para congelamento de refeições de bebês. Todos fazem porções perfeitas para crianças pequenas. Basta que você adicione palitos de picolé que podem ser encontrados em lojas de artesanato ou mercados. Além disso, você precisará de uma faca afiada e uma tábua de corte.

Usar formas de picolé não é a única opção (Foodlets.com)

Remova os caules dos morangos

A primeira coisa necessária será remover os caules verdes dos morangos. Se tiver ajudantes, mãos pequenas são ideais para este trabalho!

Crianças podem ajudar (Foodlets.com)

Pique os morangos bem finos

Da mesma forma utilizada para picar uma cebola, fatie os morangos (horizontalmente) e depois corte em palitos (verticalmente) antes de cortar cada um da ponta até em cima.

Pique morangos como cebolas (Foodlets.com)

Pique os pedaços maiores

Depois que todos os morangos estiverem picados, passe a faca mais uma vez. Os pedaços menores ficam melhores dentro do picolé desta forma. Nota: neste ponto os morangos começarão a criar suco.

Quanto menor melhor (Foodlets.com)

Misture morangos com limonada

Em seguida, adicione os morangos ao recipiente com limonada e raspe também toda a água da tábua de corte dentro da jarra.

Outro passo em que mãos pequenas podem ajudar (Foodlets.com)

Mistura

Misture os morangos e a limonada. Os pedaços da fruta boiarão mas o suco começará a incorporar.

Não se preocupe se os morangos boiarem (Foodlets.com)

Derrame nas formas

Encha as divisórias quase até em cima, deixando um pequeno espaço para o líquido se expandir ao congelar.

Deixe algum espaço para expandir (Foodlets.com)

Opção A: Cobrir com suportes

Se você estiver usando formas de picolé, as crianças podem terminar tampando com os suportes.

Adicione as tampas (Foodlets.com)

Opção B: Cubra com alumínio e adicione palitos

Ao usar uma forma de gelo, copos de papel ou formas de comida de bebê, cubra os recipientes com alumínio. Pressione-o até ver as reentrâncias do copo embaixo. Isso facilitará a colocação dos palitos no meio de cada picolé. Depois utilize a ponta afiada de uma faca para cortar o alumínio em cruz no local onde o palito será inserido. Caso contrário, o espeto perfurará o alumínio e o buraco ficará muito grande (à esquerda na imagem). Fixar o alumínio ajudará a mantê-lo mais firme e o palito ficará em pé (à direita na imagem).

Opções possíves (Foodlets.com)

Congelar

Deixe suas formas em um espaço plano no congelador pelo menos por quatro horas ou durante a noite. Depois disso, os picolés caseiros estarão prontos! Uma sobremesa perfeita ou uma guloseima para o clima quente para sua família.

Picolé congelado perfeito (Foodlets.com)
Loading...
Loading ...
Loading ...