Como pintar uma estrutura de aço inoxidável

••• svilen mushkatov

Pintar uma estrutura de aço inoxidável não é tão difícil quanto parece. O segredo para obter um acabamento bonito, é usar tinta em spray para evitar possível manchas feitas pelos pincéis. Utilize uma tinta que alta qualidade, específica para metal para que a tinta não descasque após a pintura. Se quiser ter ainda mais qualidade no resultado, escolha esmaltes sintéticos para automóveis.

Passo 1

Limpe a estrutura de aço inoxidável utilizando o limpador de janelas. Retire toda poeiras, sujeira, graxa, fuligem e marcas de dedo.

Passo 2

Cole jornal (ou outro papel), utilizando a fita adesiva, sobre qualquer área que não será pintada. Cubra qualquer área que não possa receber gotas e organize o local para poder utilizar o spray com segurança.

Passo 3

Agite o selador de metais por no mínimo 60 segundos, pois se não estiver bem misturado, não irá aderir na estrutura de forma correta. Passe uma fina camada do selador sobre a estrutura, utilizando longos movimentos a 15 cm de distância. Espere até que seque completamente, o que pode levar até duas horas, dependendo das condições do clima.

Passo 4

Agite a lata de tinta spray por no mínimo 60 segundos para garantir que esteja bem misturada. Passe uma fina cama de tinta sobre a estrutura, da mesma forma como foi feito com o selador. É possível que na primeira demão a estrutura não fique completamente pintada, mas isso não será problema. É muito melhor aplicar várias camadas finas de tinta do que aplicar uma camada grossa que fique cheia de bolhas e escorridos. Espere cerca de duas horas até que a primeira camada de tinta seque por completo e repita o processo o quanto for necessário. Normalmente estruturas de inox precisa de no mínimo 3 demãos de tinta.

Passo 5

Remova a fita e o papel após a secagem completa da tinta.

Mais recentes

×