Como fazer pontes de palitos de dente para crianças

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Construir uma ponte de palitos de dente pode ser uma atividade artesanal divertida e educacional ou um projeto de feira de ciências. As crianças aprendem os fundamentos da engenharia e da física enquanto empregam habilidades de matemática e ciência para construir uma ponte com sustentação de peso, feita de palitos de dente e marshmallows. As pontes de palito de dente podem ser construídas usando tanto poucos quanto muitos palitos, como você desejar.

Passo 1

Usando quatro marshmallows e 6 palitos de dente, construa um tetraedro. Certifique-se de usar palitos de dente do mesmo tamanho em todo o projeto. Comece inserindo três palitos na parte de baixo de um marshmallow. Pressione um marshmallow em cada ponta exposta dos palitos de dente, e então conecte cada um desses marshmallows usando outro palito de dente. Você vai precisar fazer vários iguais a esse e conectá-los para formar a sua ponte com sustentação de peso.

Passo 2

Meça o comprimento que você quer que a ponte alcance, e meça a largura de um dos tetraedros. Divida o comprimento da ponte pela largura de um tetraedro para determinar quantos tetraedros você precisará fazer.

Passo 3

Conecte os tetraedros com palitos de dente. Você pode alongar a ponte o quanto quiser ou conectar tetraedros em cima um do outro, para acrescentar resistência.

Passo 4

Teste a sustentação da sua ponte colocando uma garrafa de água vazia sobre o meio da ponte. Examine a estrutura procurando por pontos fracos e reforce-os adicionando mais palitos. Retire a garrafa, adicione uma pequena quantidade de água e teste a ponte novamente. Repita esse processo, adicionando mais água todas as vezes, até que sua ponte possa suportar uma garrafa de água cheia.

Mais recentes

×