Como plantar taboas em um jardim

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Taboas são plantas altas, típicas de brejos, que podem crescer até 3 m de altura. Jardineiros plantam-nas pelo seu interesse ornamental, criando uma fronteira e privacidade. É importante que elas sejam plantadas em uma região úmida, pois necessitam que os caules fiquem molhados durante a maior parte do ano para se desenvolverem. Há duas formas de obter essas plantas: comprando transplantes ou recolhendo as sementes. Os transplantes são cultivados imediatamente no solo, enquanto as sementes devem ser limpas antes das jovens taboas estarem prontas para serem plantadas.

Passo 1

Corte a espiga das sementes ou a extremidade fofa da taboa com a tesoura. Se entrar em uma propriedade privada, peça autorização primeiro antes de remover as espigas. Esfregue as sementes com as mãos para removê-las da espiga. Cada uma contém cerca de 250.000 sementinhas, por isso há muitas para plantar usando uma única espiga da taboa.

Passo 2

Coloque as sementes em um saco de papel marrom. Deixe-as secar durante dois ou três dias.

Passo 3

Lave as sementes para remover areia e detritos. Coloque-as em uma tela de arame e esfregue-as com água. Com as mãos, pegue os detritos que estão entre elas.

Passo 4

Escolha uma área próxima a espelhos d'água para plantar as sementes da taboa. A melhor época para o plantio é quando o nível da água está baixo. Remova a grama ou ervas daninhas da área escavando-as. Passe o ancinho no solo.

Passo 5

Jogue as sementes na área de plantio. Cubra-as com 0,60 a 1,25 cm de terra. Nem todas as sementes germinarão devido às cheias, porém, haverá sementes suficientes colhidas da espiga para plantar várias taboas.

Mais recentes

×