×
Loading ...

Posso usar tinta para a área externa dentro de casa?

Tintas para as áreas externa e interna são ambas usadas em casas, mas suas coberturas são diferentes. A tinta de interiores é feita para ser usada dentro de casa e não é resistente ao tempo, especialmente à chuva, ao calor e a temperaturas muito frias. A tinta de exteriores é feita para resistir a esses elementos e ser usada no lado de fora da casa.

Os dois tipos de tinta possuem uma grande variedade de cores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tintas de interior/exterior

Embora tintas para a área externa não sejam geralmente recomendadas para o uso interno, elas podem ser utilizadas para esse fim com uma ventilação adequada e ingredientes seguros na (em outras palavras, se elas não forem feitas com base de chumbo).

No entanto, a melhor maneira de utilizar tintas de exteriores dentro de casa é comprar uma variedade híbrida, que funciona bem em ambos os tipos de ambientes. Essas tintas possuem aproximadamente 2.000 cores diferentes, mas ainda assim devem ser usadas em áreas bem ventiladas.

Loading...

Lado negativo

Tintas comuns para a área externa podem conter ingredientes perigosos que não necessariamente queremos próximos à nossa pele ou à área onde alimentos são preparados diariamente. Embora não esteja ingerindo ou absorvendo esses ingredientes diretamente, estar próximo a eles, com o tempo, pode fazer com que alguns desses elementos afetem adversamente as pessoas morando em sua casa.

Ao usar a tinta de exteriores dentro de casa, tenha cuidado com os vapores, pois ela possui óleos e outras substâncias químicas que podem deixá-lo com tontura ou até fazê-lo desmaiar se inalados Assegure-se de que sua casa seja adequadamente ventilada ao pintá-la.

Aparência diferente

Também é importante notar como as tintas de exteriores e interiores secam diferentemente após serem aplicadas na parede. As tintas de área externa são normalmente projetadas para serem passadas em madeira ou revestimentos, enquanto tintas de interiores são feitas para paredes cobertas de massa corrida. Devido a essa diferença, elas secarão diferentemente ou podem mudar um pouco a cor final que teriam se fossem usadas em superfícies ao ar livre.

Teste-a primeiro em uma amostra do local e deixe a tinta secar antes de colocá-la em suas paredes definitivamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...