×
Loading ...

Como preparar um currículo pela primeira vez

A procura de um trabalho requer muita paciência e um pouco de habilidade. Você pode passar horas procurando anúncios de vagas abertas postados na Internet e até mesmo falar com seus amigos para ajudá-lo a encontrar um emprego. Mas talvez o aspecto mais importante para encontrar um bom emprego está na preparação de um ótimo currículo, que é uma lista de habilidades e realizações que fazem de você um candidato viável para o trabalho desejado. A preparação de um currículo perfeito pela primeira vez pode parecer difícil, mas o tempo e o esforço gasto com ele farão toda a diferença quando você for chamado para uma entrevista de emprego.

Instruções

Os currículos são como chaves que abrem portas para grandes oportunidades (resume image by Danil Vachegin from Fotolia.com)
  1. Faça o seu título na parte superior central da página, com informações que incluem o seu nome, número de telefone, endereço de e-mail e localização. É importante incluir um endereço de e-mail apropriado que soe profissional; gatinhasexy2014@email.com não é adequado.

    Loading...
  2. Pense em todos os trabalhos anteriores e em atividades que tenha participado bem como todas as habilidades que você adquiriu através dessas experiências. Por exemplo, se você trabalhou em uma loja de varejo como caixa, é possível incluir que tem experiência em lidar com os clientes, bem como a experiência com o registo de dinheiro ou computação e percentagens de descontos nos itens. Se você tem experiência de trabalho limitada, poderá se concentrar mais em suas habilidades e formação profissional, bem como qualquer trabalho ou atividades de voluntariado relevantes.

  3. Escreva um breve resumo de seu objetivo de trabalho ou carreira imediato em um cabeçalho intitulado "Objetivo". Por exemplo, se você enviar seu currículo para um departamento de vendas, pode afirmar que o seu objetivo é "Auxiliar as vendas usando a minha experiência e confiança em técnicas comerciais". Claro, é importante qualificar o objetivo com informações mais específicas, incluindo coisas como o seu trabalho em uma loja de varejo ou como um guia turístico. É importante ser o mais específico possível para a posição que você está se candidatando.

  4. Descreva suas conquistas, experiência de trabalho e atividades em algumas rubricas. Se você só teve um ou dois empregos, até agora, em sua vida, pode montar uma lista de títulos que inclui habilidades, experiência de trabalho e atividades. Você também pode incluir a experiência educacional, como recomendado pela Kate Lorenz de CareerBuilder.com.

  5. Liste suas "Habilidades" na seção "Objetivo" em um formato com marcadores. Inclua apenas as habilidades que podem ajudá-lo a conseguir um entrevista de emprego com a empresa a qual você estiver enviando o currículo.

  6. Lista nas descrições os detalhes breves de educação, experiência de trabalho ou atividades em cada respectivo título. É importante ter um título para cada posição que você realizou, e escreva no formato de marcadores as responsabilidades de cada experiência. Também é importante incluir os meses e os anos passados ​​sobre esses empreendimentos.

  7. Seja específico e utilize números, quando aplicável. Em suas descrições de experiências particulares de trabalho, é importante evitar o uso de afirmações generalizadas, como "Uso da caixa registradora e contato com os clientes". Em vez disso, é adequado dizer algo ao longo das linhas como "Responsável por mais de 150 transações por dia". Os potenciais empregadores gostam de estatísticas, como Barbara Mulligan de JobWeb.com sugere.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...