Como colocar o trabalho freelance em um currículo

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Listar o trabalho freelance em seu currículo permite tanto que você mostre seu histórico profissional e informe o seu futuro empregador em potencial sobre as habilidades e experiência adquirida durante esse tempo. Freelancers, por definição, não trabalham sob a supervisão de um empregador, então referenciar esse tipo de trabalho em seu currículo exige o uso de um formato ligeiramente diferente daquele que você usa normalmente quando faz a lista de empregos regulares.

Passo 1

Crie uma entrada única em seu currículo para o seu trabalho freelance. Os freelancers normalmente trabalham para vários clientes diferentes, e criar uma entrada separada para cada cliente importante irá fazer com que seu currículo fique muito extenso. Apenas considere adicionar entradas separadas se executou o trabalho freelance em vários campos diferentes, tais como web design e escrita de ficção.

Passo 2

Digite o nome do título do trabalho freelance na primeira linha da entrada do emprego, juntamente com as palavras "freelance" ou "trabalhador independente" e o período durante o qual você foi ativo nesse campo.

Passo 3

Liste algumas das suas principais realizações nas próximas linhas. Mencione os nomes de clientes importantes para os quais trabalhou, e dê detalhes sobre projetos importantes. Use fatos e dados para apoiar suas afirmações. Por exemplo, não mencione "trabalhei em muitos projetos de sucesso para o cliente X", mas sim quantifique os resultados, dizendo que "trabalhei em 25 projetos para o cliente X, o que aumentou o tráfego do seu site em 33%".

Mais recentes

×