Como preparar os próprios boletins da igreja

••• David De Lossy/Valueline/Getty Images

Os boletins de uma igreja são usados para expor a ordem do culto, os anúncios e a necessidade de oração para a semana. Eles também podem incluir imagens (para chamar a atenção das pessoas uma área específica) e anotações do sermão (para a congregação tomar notas). Planejar boletins pode ser divertido, mas desafiador se você nunca fez isso. Nesse tutorial, nós utilizamos o Microsoft Publisher 2003 para desenvolvê-los. O Publisher inclui modelos customizados que você pode remodelar para a sua igreja.

Passo 1

Antes de começar o boletim, reúna o máximo de informação possível. Isso fará com que o processo seja menos cansativo.

Passo 2

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Pense no tipo de culto para o qual o boletim será usado -- Batismo, Domingo de Páscoa, Comunhão ou culto regular. Encontre então uma imagem para complementar a ocasião.

Passo 3

Abra o Microsoft Publisher e vá até " Publicações para imprimir" sob a lista de tarefas "Nova Publicação". Clique em "Brochuras" para expandir a opção.

Passo 4

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Examine os modelos no Publisher até encontrar um que possa utilizar para o boletim. Não se preocupe se o plano de fundo não é totalmente adequado. Você pode mudá-lo mais tarde se precisar.

Passo 5

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Clique no modelo escolhido para carregá-lo. Para mudar o projeto, selecione "Projetos de Publicação" sob "Opções de Brochura" e escolha um novo projeto. Pra mudar o esquema da cor, escolha "Esquema de cores" no painel de tarefas. Para trocar a fonte, selecione "Esquema de fontes" no painel de tarefas e escolha um novo esquema.

Passo 6

Remova quaisquer imagens ou opções de plano de fundo que não queira selecionando-as com o mouse e usando a tecla "delete" em seu teclado. Para arrastar um objeto para um novo local, selecione seu contorno e arraste-o para uma nova localização.

Passo 7

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Combine os títulos com os textos que quiser. Certifique-se de colocar as palavras em negrito e ampliá-las. Pode-se incluir o nome da igreja, endereço, telefone, website (se apropriado), nome do pastor e a ordem do culto na primeira coluna. O título do sermão e a escritura são opcionais.

Passo 8

Adicione outros anúncios na próxima coluna, usando imagens para fazer essa seção destacar-se. Se não tiver espaço, continue os anúncios em outra coluna ou na parte de trás do boletim.

Passo 9

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Inclua uma área para os cultos gerais celebrados durante da semana, como o estudo bíblico, ensaio do coral e culto de oração. Dependendo da igreja, pode-se incluir pedidos de oração, bem como notas do sermão.

Passo 10

Verifique a ortografia e cheque duas vezes o trabalho, tendo certeza de que adicionou toda a informação necessária e removeu o texto que não queria incluir.

Passo 11

Uma vez terminado, salve o boletim selecionando "Arquivo, Salvar" ou "Arquivo, Salvar Como" e escolha um nome para o arquivo. Para pré-visualizar o boletim, selecione "Arquivo, Pré-Visualizar". Finalmente, imprima uma cópia matriz e cópias adicionais para a congregação.

Mais recentes

×