×
Loading ...

Os problemas de comportamento em periquitos-australianos causados pelos ruídos altos

Os periquitos australianos são periquitos atrativos da Austrália. Essas aves sociais são fáceis de cuidar, se alojados em um aviário ao ar livre ou mantidos dentro de casa. Apesar de serem temperamentais, ruídos altos e contínuos causarão estresse neles. Os periquitos australianos em aviários ao ar livre não devem ser alojados perto de locais de tráfego pesado ou de máquinas barulhentas. Eletrodomésticos, tais como aspiradores de pó, e crianças muito ativas assustarão os periquitos recentemente adquiridos. Nunca exponha os periquitos que estão tentando dormir ou incubar os ovos a ruídos altos. O comportamento deles mudarão tipicamente devido ao estresse causado pela exposição prolongada aos ruídos altos.

Os periquitos australianos gostam de ser mais barulhentos do que o ambiente em que estão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Audição

Os periquitos australianos precisam ouvir para compreenderem as mensagens acústicas de seus companheiros e de outros periquitos no bando. Eles usam um grande número de sons para uma variedade de comportamentos sociais. Eles também utilizam a audição para aprender sobre seu ambiente atual. Os barulhos os assustam, por isso é importante falar calmamente quando estiver perto dessas aves, especialmente se for um único periquito. No entanto, eles são aves sociais e tornarão-se paranoicos se eles estiverem cercados pelo completo silêncio.

Loading...

Comportamento

Um periquito que não está estressado se acomoda no poleiro orgulhosamente e, normalmente, range a parte inferior e superior do bico juntas. Periquitos assustados com barulhos chiarão devido ao susto. Suas penas ficarão planas contra o corpo e seus olhos estarão visivelmente alertas. Essas aves abrirão suas asas um pouco longe do corpo e manterão o bico ligeiramente aberto. Eles normalmente ofegam e dão a impressão de que eles voarão a qualquer momento.

Preparação para fuga

Não exponha periquitos australianos jovens a ruídos altos durante o treinamento. Tais ruídos os assustam e os levam a recuar em suas gaiolas, ou até mesmo em uma caixa de ninho. Um periquito australiano jovem também pode bicar e tentar se esconder em um canto da gaiola. Um periquito que estiver fora da gaiola quando estiver assustado com um barulho alto, normalmente voará para o ponto mais alto disponível, numa tentativa danosa de fuga.

Aves barulhentas

Os periquitos australianos preferem ser mais barulhentos do que os outros animais ou pessoas em sua vizinhança atual. Barulhos, como sirenes, cães latindo, crianças muito barulhentas e aparelhos eletrônicos perturbam essas aves e causarão comportamento anormal. Os periquitos australianos estressados ficarão em preparação excessiva de fuga, ao ponto de danificar suas penas, e podem tornar-se mais barulhentos que o normal. Mova sua gaiola para longe das áreas ruidosas sempre que possível.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...