Processo de produção do perfume
perfume image by blacklight from Fotolia.com
O perfume é um líquido com fragrância, feito a partir de um extrato que foi destilado em álcool e água. Um perfume é composto de três notas. A nota de base é com que cheiro a fragrância vai ficar após secar. O cheiro que se desenvolve após o perfume se misturar com a química presente do corpo refere-se à nota do meio. E a nota mais alta é a experiência do primeiro cheiro em um aroma. Cada perfumaria tem um processo de fabricação de um perfume preferido, mas há algumas etapas básicas.
Notas
Coleta
A coleta das matérias-primas é a primeira etapa no processo de fabricação do perfume. A fragrância pode ser obtida a partir de flores, ervas, musgos, folhas, cascas de árvores e cascas de frutas. Uma vez que as matérias-primas são coletadas, a fragrância é extraída por destilação, absorção ou de extração com solventes.
Destilação
No método de destilação, as matérias-primas são evaporadas. À medida que o vapor sobe, o perfume é coletado num tubo de vidro, onde se condensa a mistura à medida em que resfria. A mistura é, então, colocada em um frasco de onde o óleo essencial naturalmente sobe para o topo e é retirada para a utilização no perfume.
Absorção
A absorção é usada para as matérias-primas que não conseguem resistir ao calor do processo de destilação. Elas são impregnadas de gorduras ou óleos aquecidos, em seguida, filtrada através de tecido para obter o sólido perfumado. O sólido é então lavado com álcool. Quando a gordura é removida, o álcool perfumado permanece.
Extração
A fragrância também é desenhada quando a matéria vegetal e solventes voláteis são combinados num tanque de rotação. O solvente extrai os óleos essenciais e dissolve a matéria vegetal, deixando um óleo do tipo cera. Uma vez que o óleo tenha evaporado, uma pasta de perfume permanece.
Aromas
"Musk" e "castor" são secreções animais freqüentemente utilizadas na fabricação de perfumes. Aromas produzidos sinteticamente também são usados.
Combinação
Uma vez que o óleo de perfume é extraído, o processo de mistura inicia. Um perfumista, conhecido como "nariz", usa um extenso conhecimento de características de perfumes para misturar, em qualquer lugar, de 20 a 800 matérias-primas para compor um perfume. Uma vez que o aroma é desenvolvido e testado, os lotes são roboticamente misturados.
O óleo de perfume puro é depois diluído com álcool e água. Se é desejado um perfume completo, 10 a 20 por cento do óleo é dissolvido em álcool, com uma pequena quantidade de água. Já a colônia possui 3 a 5 por cento de óleo, 80 a 90 por cento de álcool e 10 por cento de água. Um "Eau de Toilette" é de 2 por cento de óleo, 60 a 80 por cento de álcool e 20 por cento de água. Em seguida, o perfume está pronto para ser envelhecido, filtrado e engarrafado.
Colocando a Teoria do Uso
Se quiser criar o seu próprio perfume, óleos essenciais e sintéticos pode ser obtidos a partir de fornecedores de fabricantes de perfumes. Experimente combinar óleos, então cheire e teste as combinações em sua pele. Uma vez que o aroma desejado for alcançado, misture os óleos com as proporções adequadas de álcool e água. Compre o álcool para perfume de fornecedores de materiais de perfume. Álcool puro, potável, que não tenha odor, tal como vodka, pode ser um substituto. Uma vez derramada dentro do frasco, a fragrância está pronta para ser apreciada.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Nicole Whitney started freelance writing in 2008, with articles published on various websites. She has worked as a spa therapist and consultant. She participates in a volunteer program and writes on subjects related to the beauty industry. She graduated from the International School of Skin, Nails and Massage in Atlanta.
Créditos Fotográficos
perfume image by blacklight from Fotolia.com