Quais são os diferentes sabores de Gatorade

running image by Byron Moore from Fotolia.com
Gatorade é uma bebida para esportistas que foi desenvolvida em 1965 como resultado do time "Gators", da Flórida, Estados Unidos. O time tinha problemas com doenças causadas pelo calor e então pesquisadores desenvolveram o Gatorade para repor os eletrólitos e carboidratos necessários cuja ausência acreditava-se ser a causa dos problemas. A bebida se popularizou com o tempo e muitos outros sabores diferentes foram criados com os mesmos ingredientes-chave. Em 2010, a série G foi comercializada para os consumidores como mais do que uma bebida hidratante, contendo nutrientes essenciais para atletas também. Tanto a série G quanto a G2 devem atender às necessidades dos atletas quanto à reidratação, reposição de proteínas e carboidratos antes, durante e depois da atividade física.
Lima limão
O lima limão foi o primeiro sabor do Gatorade e têm um forte gosto de limão tahiti e limão siciliano. Faz parte da linha original de sabores do Gatorade.
Fruit Punch
O Fruit Punch é outro dos sabores originais do Gatorade e vem em uma garrafa com um rótulo vermelho. Ele faz parte dos sabores do grupo G2.
Laranja
O Gatorade com sabor laranja é parte tanto da série G2 quanto da série G original.
Glacier Freeze
O Gatorade Glacier Freeze é parte das variações congeladas e é de cor azul clara. Esse sabor foi lançado junto ao Cascade Crash e Riptide Rush e é um sabor do grupo G2.
Riptide Rush
O Riptide Rush, de cor roxa, é parte da série de sabores Frost. Em 2010, o Riptide Rush e o Glacier Freeze são os únicos sabores da série Frost ainda no mercado.
Fierce Grape
O Fierce Grape é de cor roxa escura e foi lançado com outros sabores "fierce" próximos à virada do milênio. Este sabor tornou o original de uva obsoleto. Alternativamente, é possível comprá-lo juntamente com outros sabores na forma em pó.
Limonada
O Gatorade limonada foi lançado em 2005. É levemente amarelo e é uma versão da limonada comum, com eletrólitos e carboidratos típicos do produto.
Referências
Sobre o Autor
Lee Johnson has written for various publications and websites since 2005, covering science, music and a wide range of topics. He studies physics at the Open University, with a particular interest in quantum physics and cosmology. He's based in the UK and drinks too much tea.
Créditos Fotográficos
running image by Byron Moore from Fotolia.com