×
Loading ...

Quantas calorias existem em uma colher de sopa de mel?

Quantas calorias existem em uma colher de sopa de mel? (grafvision/iStock/Getty Images)

Mel

O mel é um xarope pegajoso e doce feito por abelhas que usam o néctar da flor. As abelhas fazem o mel para alimentarem-se, mas muitos outros animais desfrutam de sua criação também. Especificamente, o mel é, na verdade, vômito de abelha. Isso pode soar nojento, mas o estômago de uma abelha é uma fábrica de mel. Uma abelha come, depois regurgita o mel muitas vezes até que ele seja digerido com a consistência desejada. Muitas abelhas irão ingerir e regurgitar do mesmo mel neste processo. Uma vez que esteja na consistência certa, um favo de mel é usado para armazená-lo. As abelhas fazem uma corrente de ar com as suas asas para ajudar na evaporação da água no xarope. A quantidade diminuída de água aumenta a proporção de açúcar / água e ajuda a prevenir a fermentação.

Loading...
Abelhas em um favo de mel (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Nutrientes

O mel é um xarope natural e não necessita da adição de açúcar ou sal. Na verdade, ele é basicamente açúcar propriamente, com 16 g por colher de sopa. O Conselho Nacional do Mel, nos Estados Unidos, afirma que o mel contém 64 calorias em uma colher de sopa, o que significa que há cerca de 21 calorias em uma colher de chá. O Conselho afirma que os valores nutricionais do mel são (por colher de sopa): água = 3,6 g; frutose = 8,1 g; glicose = 6,5 g; maltose = 1,5 g; total de carboidratos = 17,3 g. Este xarope doce também contém ácidos (orgânicos e aminoácidos), antioxidantes e vitamina C. Percentualmente, uma colher de sopa de mel contém proteína = 0,266; nitrogênio = 0,043; aminoácidos = 0,05 a 0,1. Uma colher de sopa de mel também contém vitamina C (0,1 mg) e pequenas quantidades de minerais como zinco, fósforo, cálcio, selênio, ferro, cobre, manganês, potássio e cromo

Potes de mel em um mercado agrário (Jessica Zeigler/iStock/Getty Images)

Usos

O mel é utilizado principalmente para adoçar alimentos. Por exemplo, ele pode ser colocado na torrada no café da manhã, regados sobre sorvete para a sobremesa e usado como molho para rolinhos primavera. O mel tem conservantes naturais, tornando-se ótimo para manter os alimentos frescos. Marine os bifes no mel, não só para fazer um jantar doce e saboroso, mas também para ajudar a manter o bife fresco na geladeira. O adoçante natural também pode ajudar a dor de garganta. O líquido espesso irá revestir a garganta e acalmar a irritação. De fato, muitos comprimidos para a tosse contêm mel. O mel também contém um antisséptico natural. Use-o em lábios rachados ou cortes e arranhões para ajudar a acalmar e proteger.

Torradas com mel e sorvete (untouchablephoto/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...