×
Loading ...

Substitutos para a parafina no preparo de chocolate

Usar parafina para preparar chocolates é um resquícios de técnicas antigas e tem o objetivo dar uma consistência adequada ao produto. Essa prática é um pouco arriscada, pois a substância usada é a mesma da fabricação de velas. As quantidades são pequenas, mas a parafina não é aprovada para consumo humano e há vários substitutos disponíveis.

A parafina para velas era usada para preparar bombons de chocolate (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cobertura hidrogenada marfim

A cobertura marfim leva óleo vegetal hidrogenado, entre outros ingredientes, e pode ser usada para substituir o próprio chocolate, para segurar peças de decoração em bolos ou biscoitos ou como substituta para a parafina no preparo de chocolates.

Loading...

Coberturas hidrogenadas sabor chocolate

Essas coberturas são semelhantes à marfim. Elas são formuladas com uma combinação de cacau em pó e óleo vegetal e têm uma temperatura de derretimento muito baixa. A cobertura hidrogenada também é muito versátil e aceita bem outros sabores. As de sabor chocolate podem ser adicionadas ao chocolate para cobrir doces, enfeitar sobremesas e moldar bombons.

Substituições comuns

Uma mistura caseira pode ser preparada com 2 colheres de sopa de glucose de milho light e 1/2 xícara de chocolate derretido. A cobertura hidrogenada marfim e a de sabor chocolate são feitas com óleos vegetais. Outra opção é usar a gordura vegetal hidrogenada. Substitua cada meia barra de parafina da receita por 2 colheres de sopa de gordura vegetal.

Processo de têmpera adequado

O substituto final é não substituir. A parafina e as coberturas hidrogenadas são usadas para ajudar o chocolate a firmar adequadamente. Se o chocolate for temperado adequadamente, essas adições são desnecessárias. Temperar estabiliza o chocolate através de um processo cuidadoso de derretimento e resfriamento. Apesar de esse ser um processo um pouco difícil, quando feito de forma adequada, dispensa aditivos prejudiciais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...