Como fazer rampas de skate

•••

Skatistas são ótimos em projetos "faça você mesmo", pois estão sempre precisando pegar objetos do lar para montar suas próprias mini-pistas de skate nas ruas e estacionamentos vazios. Um dos primeiros grandes projetos que um skatista normalmente se engaja é o de construir a sua própria rampa. Existem várias maneiras de fazê-lo, dependendo do tipo que se deseja construir. Você precisará de ferramentas básicas, madeira e alguma criatividade.

Passo 1

Procure na internet por projetos para construção de rampas. A internet está cheia de projetos que skatistas usaram, que podem ser aproveitados para construir a sua. Pode-se encontrar projetos para um mini-tubo, um quarto de tubo e uma rampa para saltos. Verifique a seção Recursos do artigo para conferir alguns links.

Passo 2

Escolha um local onde você possa guardar a sua rampa quando ela não estiver em uso. Se ela for pequena, será possível guardá-la na garagem. Caso seja maior, será preciso comprar uma lona para mantê-la seca, caso seja necessário guardá-la do lado de fora.

Passo 3

Descubra o tamanho base da rampa. A base é o fundo da mesma. É necessário medir o comprimento, a altura e a largura. Isso vai depender do tipo de rampa que será construída. Depois de calcular as dimensões da rampa, adicione alguns centímetros no topo da base para uma profundidade extra.

Passo 4

Pegue pedaços de compensado e desenhe a curva que você quer que a sua rampa tenha. Isso ajudará a saber o quanto será necessário para curvar a madeira.

Passo 5

Pegue a sua serra e corte três painéis a partir do compensado que você desenhou. Assim que você tiver cortado os painéis, será possível decidir onde colocar as braçadeiras de 2 por 4 para dar um suporte máximo quando a rampa estiver em uso.

Passo 6

Use a serra para cortar entalhes nos painéis de compensado. Esses entalhes servirão para encaixar as braçadeiras e pregá-las no lugar. Certifique-se de manter a parte fina das braçadeiras de frente para a curvatura do compensado. Pregue-as no lugar.

Passo 7

Adicione braçadeiras do lado de fora da rampa para deixá-la robusta. Essas peças precisarão ser mais longas do que as peças para suportar a curva da rampa. Pregue essas braçadeiras às peças menores do meio.

Passo 8

Coloque uma peça fina de compensado e prenda aos suportes no centro para completar a curvatura da rampa.

Passo 9

Adicione uma peça final de compensado à rampa para completar a superfície. Sua rampa está pronta para uso.

Mais recentes

×