Como reaquecer pamonhas frescas
Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images
Pamonhas frescas são relativamente simples de fazer e podem ser muito saborosas. Consequentemente, pode-se optar por fazer mais do que o necessário e guardar o resto para uso posterior, na geladeira ou no congelador. Nesse caso, será necessário aquecê-las adequadamente. Reaquecê-las de forma descuidada pode resultar em uma consistência aquosa e esmigalhada, em vez de uma pamonha fresca e quente.
Step 1
Coloque a grelha para cozimento a vapor sobre a panela.
Step 2
Adicione no mínimo 5 cm de altura de água à panela, deixando pelo menos 2,5 cm de folga em relação à grelha. Acenda o fogo e ferva a água.
Step 3
Coloque as pamonhas no vapor, com a extremidade aberta para cima. Tampe a panela e abaixe o fogo até que a água permaneça fervendo levemente. A fervura perfeita apresenta pequenas bolhas ascendendo ocasionalmente à superfície da panela, em vez de bolhas constantes de grandes dimensões.
Step 4
Cozinhe a vapor por cerca de 15 a 20 minutos as pamonhas refrigeradas ou de 20 a 30 minutos as congeladas. Atenha-se à panela durante o processo, para garantir que a água não evapore totalmente. Se isso ocorrer ou o nível abaixar, adicione mais água.
Referências
Recursos
Dica
- É possível reaquecer as pamonhas em um micro-ondas, mas isso poderá resultar em um produto final mais seco. Para tal, coloque uma pamonha em um prato para micro-ondas. Cubra-a com um papel-toalha úmido e aqueça-a em potência alta, de 15 a 20 segundos. Em seguida, vire a pamonha, troque o papel-toalha por um novo e aqueça-a por mais 15 a 20 segundos.
Sobre o Autor
Morgan O'Connor has been writing professionally since 2005. Her experience includes articles on various aspects of the health-insurance industry for health-care newsletters distributed to hospitals as well as articles on both international and domestic travel.
Créditos Fotográficos
Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images