Receita de acelerador de compostagem
Martin Poole/Digital Vision/Getty Images
Os compostos são os melhores amigos de um jardineiro. Espalhados em torno das bases das plantas ou incorporados ao solo, os compostos enriquecem a terra e ajudam a promover o crescimento e desenvolvimento do tecido saudável da planta. Os jardineiros que reciclam podem facilmente criar o seus próprios compostos colocando camadas de resíduos de cozinha e de jardim e esperando para que toda a matéria orgânica se decomponha. Naturalmente, isso pode demorar um pouco. Para aumentar a taxa de decomposição, os micróbios necessitam de um impulso. Umidade, nitrogênio e carbono podem trabalhar juntos para acelerar o processo. Um acelerador caseiro pode ser facilmente criado e adicionado ao canteiro de compostagem.
Step 1
Despeje 5 l de água morna em um balde de 20 l. Os participantes mais ativos no canteiro de compostagem são os micro-organismos como bactérias e fungos, os quais tendem a prosperar em condições úmidas e escuras. Muitas vezes, o canteiro é muito seco, o que diminui a taxa de decomposição.
Step 2
Adicione uma lata de cerveja quente à água. Para obter os melhores resultados, evite cerveja leve, mas fique à vontade para comprar a lata mais barata da loja. Em casa, abra a lata e deixe-a sentar-se sobre o balcão por 24 horas. Isso deve remover a maior parte do gás. A levedura da cerveja estimula o crescimento de bactérias e fungos.
Step 3
Despeje uma lata de refrigerante de cola no balde. Qualquer marca serve, desde que não seja livre de açúcar. O açúcar no refrigerante fornecerá aos micróbios uma fonte de carbono.
Step 4
Misture 1/2 xícara de amoníaco doméstico. Além de ser rico em nitrogênio, o amoníaco vai reduzir a quantidade de ácido presente no composto.
Step 5
Mexa bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados e em seguida despeje a solução lentamente sobre o canteiro de compostagem. Coloque em seguida duas ou três pás cheias de terra de jardim, pois esta é uma boa fonte de micróbios adicionais.
Step 6
Misture o composto levemente com um rodo ou uma pá para distribuir uniformemente o acelerador e o novo solo em todo o canteiro. Isso vai ajudar a evitar o desenvolvimento de "pontos quentes".
Mais Artigos
Como usar carvão para absorver odores de areia de gato→
Como impermeabilizar vasos de cimento corretamente para suas plantas não morrerem→
Como afastar gatos usando café→
Como reduzir a poluição do solo→
Como consertar rachaduras de piscinas de concreto projetado→
Como misturar cimento e argila refratária→
- O acelerador pode ser adicionado ao canteiro de compostagem uma vez por semana.
- Martin Poole/Digital Vision/Getty Images