Como se recuperar mais rápido de um músculo posterior da coxa distendido

•••

Um músculo distendido é uma das formas mais dolorosas de ferimentos nas pernas e, quando não tratado adequadamente, pode levar um longo tempo para curar. Se você tiver machucado seu músculo posterior da coxa e está procurando uma maneira de recuperá-lo o mais rápido possível, um pouco de descanso e relaxamento e algumas dicas simples irão ajudá-lo a ficar de pé e correr o mais breve possível.

Passo 1

Use seu músculo o menos possível enquanto você está se recuperando. Isto pode ser extremamente difícil, já que os posteriores da coxa são grandes grupos musculares, necessários para quase todos os movimentos. No entanto, o máximo de repouso possível e apenas caminhadas suaves irão ajudá-lo a se recuperar.

Passo 2

Aplique um produto, como um creme ou um gel, massageando a área afetada. Isso não só ajuda a eliminar fluidos e reduzir o inchaço e a inflamação, mas também aumenta a circulação sanguínea no local. Esses tipos de produtos irão criar uma sensação quente e fria na pele e devem ser aplicados regularmente.

Passo 3

Coloque bolsas de gelo em seu músculo distendido para ajudar na recuperação e acalmar a dor. As bolsas de gelo devem ser colocadas sobre a área machucada por cerca de 15 minutos a cada 2 horas, mais ou menos. Evite o uso de calor enquanto o músculo se recupera, pois este causará inflamação, inchaço e dor.

Passo 4

Estique as pernas ao longo do dia, mas certifique-se que os alongamentos são suaves, contínuos e não-agressivos. De maneira alguma você deve praticar ioga enquanto se recupera. No entanto, simplesmente tocar os pés com as mãos e fazer extensões de perna podem ajudar a manter a sua flexibilidade, aumentar a circulação e promover a cura. Certifique-se de que o alongamento não é doloroso, devendo parar em qualquer ponto que o movimento se torne desconfortável.

Passo 5

Massageie seu músculo posterior da coxa que tenha sido distendido, para ajudar a eliminar as toxinas, diminuir a rigidez e promover a cura. Use movimentos suaves, parando no ponto de dor ou desconforto. Use movimentos contínuos e longos, ou pequenos movimentos circulares, sempre movendo em direção ao coração.

Mais recentes

×