Como remover espinhos de cactos da roupa
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Caminhar em um ambiente desértico pode ser uma atividade agradável, haverá muitas plantas e animais para se observar. No entanto, poderá ser necessário fazer uma pequena pausa após ter atravessado alguns cactos. Se suas farpas atravessarem sua roupa e perfurarem a pele, você sentirá um dor intensa. Remova os espinhos de cactos das roupas o mais rápido possível para evitar ser espetado.
Step 1
Retire a roupa o mais rápido possível, assim que notar espinhos no tecido.
Step 2
Coloque-a sob luz forte para examiná-la cuidadosamente. Estique as fibras, se possível, para ver onde os espinhos se penetraram no tecido.
Step 3
Utilize a lupa para poder examinar a roupa melhor.
Step 4
Pegue as pontas dos espinhos que achar com uma pinça. Puxe com cuidado, mas com firmeza, para desprendê-los da roupa completamente. Tenha cuidado para não quebrá-los enquanto os puxa.
Step 5
Coloque-os em um pedaço de papel branco para que possa vê-los bem enquanto os remove. Não perca os espinhos de vista para não penetrarem na roupa ou na pele novamente antes de serem descartados.
Step 6
Continue examinando o tecido para encontrar todos os espinhos. Esse processo poderá levar algum tempo, pois poderão haver muitos espinhos. Remova todos os que encontrar.
Step 7
Envolva uma fita adesiva com o lado aderente para fora. Aperte-a contra a roupa para remover os espinhos minúsculos. Continue esse processo para remover o máximo de espinhos possível.
Step 8
Examine a roupa novamente com a lupa para ver se ainda há algum espinho. Passe também a mão sobre o tecido. Continue até parecer não haver mais espinhos na roupa.
Step 9
Dobre o papel com cuidado para juntar os espinhos. Descarte ele e a fita adesiva, cautelosamente, quando terminar a remoção.
Referências
- "Cacti of the Southwest"; Del Weniger; 1969 [em inglês]
- San Diego Natural History Museum: Perguntas frequentes [em inglês]
Recursos
Advertência
- Se houver vários espinhos felpudos na roupa, será quase impossível remover todos. Segundo o Museu de História Natural de San Diego (San Diego Natural History Museum), esses espinhos mais frágeis são praticamente invisíveis tanto na pele quanto na roupa.
Sobre o Autor
Kathryn Hatter is a veteran home-school educator, as well as an accomplished gardener, quilter, crocheter, cook, decorator and digital graphics creator. As a regular contributor to Natural News, many of Hatter's Internet publications focus on natural health and parenting. Hatter has also had publication on home improvement websites such as Redbeacon.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images