Como remover a nata do leite

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se você tem sua própria fazenda, compra leite fresco de uma fazenda ou compra leite não homogeneizado, será necessário separar o próprio leite da nata. A nata ou gordura pode ser usada para fazer chantilly, creme de leite para o café ou para uma variedade de outros produtos de confeitaria. No entanto, é importante fazer esta separação, pois o creme normalmente não é consumido como uma bebida no seu estado puro. Existem maneiras simples para separar o leite da nata, separando o creme para outros fins culinários.

Jarra com torneira

Passo 1

Compre uma jarra com torneira, em alguma loja local que trabalhe com materiais de cozinha.

Passo 2

Despeje o leite no copo e espere algumas horas, para que a nata se acomode.

Passo 3

Use a torneira para servir o leite a qualquer momento que você precisar. Quando o leite começar a sair espesso e cremoso, é sinal de que esta porção é a da nata. Reserve o creme para uso e comece o processo novamente.

Com uma seringa de umedecer peru

Passo 1

Despeje o leite em um balde ou jarra, preferencialmente de cor clara para que você possa ver onde o leite e a nata se separam.

Passo 2

Deixe a nata se acomodar com algumas horas. Desde que o frasco seja suficientemente claro, você será capaz de ver uma linha entre a nata e o leite.

Passo 3

Reserve outro frasco para pegar a nata.

Passo 4

Sugue a nata usando uma seringa de umedecer peru ou use uma concha para recolher e colocá-lo no outro frasco. Você saberá quando chegar na parte do leite quando perceber que a substância está marcadamente mais fina. Pode-se deixar um pouco de nata no leite para as pessoas que apreciam seu sabor.

Mais recentes

×