Como renovar um passaporte brasileiro morando nos EUA

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Para o cidadão dos EUA que está indo para ao Brasil, é necessário um passaporte americano para estadias de curta duração e um visto para visitas de longo prazo. Um cidadão brasileiro que viva nos Estados Unidos e vá viajar para o exterior ou voltar para o Brasil irá precisar de um passaporte brasileiro atualizado. Renovar o seu não precisa ser difícil, basta visitar ou entrar em contato com o consulado brasileiro mais próximo de você.

Passo 1

Vá até a Embaixada ou Consulado brasileiro mais próximo de você. É possível encontrar uma lista no site do Consulado do Brasil em Washington, DC.

Passo 2

Preencha duas cópias do formulário de pedido de passaporte, que está disponível online ou no Consulado brasileiro, se houver um em sua cidade.

Passo 3

Leve três fotos de passaporte (tamanho 5 x 7) idênticas. Elas podem ser coloridas ou em preto e branco e devem ser tiradas contra um fundo de cor clara. As fotos também devem mostrar todo o rosto virado para frente e ter sido tiradas nos últimos três meses.

Passo 4

Apresente prova de cidadania brasileira. Inclua seu passaporte anterior, que será devolvido após ser cancelado. Outros documentos aceitáveis ​​são uma identidade brasileira, certidão de nascimento, certidão de casamento ou certificado de serviço/dispensa militar para os homens.

Passo 5

Forneça um documento comprovativo original ou cópia autenticada por um consulado brasileiro caso tenha havido uma mudança de nome ou estado civil.

Passo 6

Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar um certificado de cumprimento das obrigações do serviço militar. Certificados de matrícula militar reservista, cartões e certificados de dispensa são provas aceitáveis ​​de conformidade.

Passo 7

Pague a taxa de renovação de passaporte. Serviços consulares diferentes aceitam diversos métodos de pagamento. Ligue antes para certificar-se de que seu pagamento será aceito.

Mais recentes

×