Como escrever uma carta de retorno ao trabalho

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Ao obter uma licença de seu emprego é possível que enfrente uma situação em que seu empregador não saiba se ou quando você voltará. Essa ausência ambígua pode causar problemas e complicações à sua empresa, portanto comunique os seus planos assim que determiná-los e em conformidade com as exigências do seu empregador. Faça uma carta informativa sobre o seu retorno, como forma de notificação.

Passo 1

Formalize um plano da data em que pretende voltar ao trabalho. Certifique-se de que essa data se encaixe com os requisitos do seu empregador, com base na sua licença atribuída ou planejada. Sua empresa poderá fornecê-lo apenas uma quantidade específica de tempo e exceder esse período pode comprometer seu emprego.

Passo 2

Envie a carta para um supervisor que seja responsável por cuidar da sua licença na empresa. Escreva uma saudação especificamente para ele, usando "prezado" e o nome da pessoa.

Passo 3

Agradeça ao empregador pela sua licença.

Passo 4

Comunique a intenção de retornar à sua posição e a data de retorno previamente combinada, se for o caso. Se existirem circunstâncias que tornem o seu retorno incerto, mencione-as. Se a data recai sobre a conclusão do curso de um tratamento para alguma doença, por exemplo, informe-o da consulta com o médico que irá fornecer a liberação para trabalhar novamente.

Passo 5

Informe a data específica em que você retornará ao trabalho.

Passo 6

Forneça um número de telefone para que seu empregador possa entrar em contato com você, se necessário.

Passo 7

Finalize a carta expressando sua gratidão pela licença e escreva algo como "Ansioso para trabalhar com você novamente".

Passo 8

Assine e envie por carta registrada, para ter o comprovante de recebimento.

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