×
Loading ...

Como reparar o touchpad do mouse com problemas

Se você é um usuário frequente de notebooks ou netbooks, então provavelmente você usa um touchpad para movimentar o cursor na sua tela. No entanto, há vários problemas que podem fazer com que seu cursor trave ou fique "agitado". Para encontrar a razão desse problema, é possível solucionar o problema tanto do seu hardware quanto do seu sistema operacional.

Instruções

Solucionar o problema do touchpad do seu laptop é um processo muito simples (laptop image by martini from Fotolia.com)
  1. Desligue seu computador e então limpe seu touchpad. Umedeça um pano com álcool e então seque o touchpad com um papel toalha. Até uma mancha pequena ou pegajosa pode alterar a sensibilidade do seu touchpad, portanto, é importante que ele fique limpo de qualquer substância estranha.

    Loading...
  2. Recalibre seu touchpad. Vá até a seção de hardware do "Mouse" no painel de controle e encontre as configurações do dispositivo. Deve haver uma opção "Configurações avançadas" ou "Calibragem" nesta aba. Siga as instruções para calibrar seu touchpad para um melhor desempenho.

  3. Use o assistente de solução de problemas. Se você acha que o programa do seu computador ou driver estão falhando, execute o assistente manual de solução de problemas. Vá até a seção do "Mouse" (no painel de controle) e então clique na aba "Hardware". Selecione o touchpad e então clique em "Solução de problemas". Siga as instruções para solucionar os problemas de software que podem estar afetando o desempenho do seu touchpad.

  4. Reduza a velocidade do cursor. Na seção "Mouse", vá em "Opções do cursor" e reduza a velocidade. Isso evitará que o cursor se mova muito rápido ao mover seu dedo no touchpad, que poderia ser a razão do problema do seu cursor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...