×
Loading ...

Repelente caseiro contra mosquitos para o gado

O gado sofre frequentemente com mosquitos quando o tempo esquenta, irritando-o e reduzindo sua taxa de crescimento e a sua produção de leite. Um spray contra mosquitos comprado em uma loja pode ser caro e conter componentes perigosos que podem prejudicar a vaca se for espirrado em sua ração, feno, ou acidentalmente em seus olhos. Algumas pessoas produzem repelentes caseiros contra mosquitos como uma alternativa.

Muitos repelentes caseiros usam vinagre como base (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Mistura de limpador de madeira e vinagre

Muitos repelentes caseiros contra mosquitos contêm vinagre. Muitas pessoas têm sucesso ao misturar as propriedades do vinagre com um limpador de madeira, como Pinho Sol. Um exemplo deste tipo de receita mistura um copo de água, um copo de vinagre, um copo de óleo para bebê, uma colher de sopa de detergente, uma colher de sopa de óleo para banho e um quarto de um copo de limpador de madeira. Adicione estes ingredientes em um borrifador e misture bastante antes de usar.

Loading...

Alho

O alho pode ser usado como um repelente natural contra mosquitos internamente ou externamente. Amasse alho e misture uma medida dele com cinco partes de água. Deixe descansar durante a noite e depois retire os pedaços de alho. Alho também pode ser adicionado à dieta da vaca para repelir os mosquitos. A pele da vaca produzirá um odor de alho que é considerado indesejável pelas pestes.

Mistura de ervas

Fatie um limão grande, preferencialmente com casca grossa. Adicione as fatias a um recipiente com muitos raminhos de alecrim. Despeje água fervente no recipiente para liberar seus aromas. Permita que o recipiente descanse durante a noite antes de colocar o conteúdo em um borrifador. As folhas, os galhos e as flores de arbustos mais velhos também podem ser adicionados, uma vez que arbustos mais velhos são repelentes naturais contra mosquitos. Agite o borrifador antes de usar e espirrar na vaca. Esta mistura cria uma fragrância que é mais agradável ao fazendeiro do que as alternativas de vinagre ou de alho.

Mistura de óleos essenciais

Óleos essenciais feitos de vários tipos de ervas e flores podem também ser utilizados como base para um repelente natural. Óleos de lavanda, de eucalipto, de sândalo e de chá podem ser adicionados a uma solução de partes iguais de vinagre e de água e uma colher de sopa de detergente. O detergente ajuda a solução a fixar melhor na pele da vaca.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...