×
Loading ...

Como representar um ponto negativo como positivo em um currículo

Procurar um trabalho pode ser estressante, e todos têm fraquezas que podem ser notadas ao escrever um currículo. Com um bom preparo, você pode transformar um ponto negativo em positivo, preparando você mesmo e o entrevistador para as perguntas e transformando uma situação potencialmente ruim em favorável.

Instruções

Sempre entregue um currículo e carta de apresentação positivos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Identifique suas forças e fraquezas; conheça-se melhor que ninguém.

    Loading...
  2. Explique as brechas no histórico de empregos. Por exemplo, se você tiver saído do trabalho para fazer um voluntariado, anote-o no currículo: "de agosto de 2001 até maio de 2002, fui voluntário na escola _". Isso transformará o ponto potencialmente negativo em positivo.

  3. Adeque suas palavras ao trabalho ao qual está se candidatando. Por exemplo, se for para um trabalho de redator, destaque a experiência na escrita mesmo que não tenha sido o foco de um emprego anterior.

  4. Descreva aulas ou passos que você estiver seguindo para melhorar uma habilidade. Por exemplo, se você quiser trabalhar em uma biblioteca mas não tiver muita experiência, mencione o treinamento atual e passado na área.

  5. Aprenda a transformar suas fraquezas em forças. Se você não for bem organizado, inclua uma linha que diga que você cria sistemas para se manter organizado. Isso mostrará ao potencial empregador que você tem uma forma de lidar com essa fraqueza.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...