×
Loading ...

Como restaurar espelhos

Assim como móveis, os espelhos eventualmente perdem seu brilho original. Se um espelho estiver mal cuidado pode até precisar de um forte retoque. Retocá-lo pode ser tão simples como uma limpeza completa de seu corpo e moldura de madeira, ou tão complexo como prateá-lo se estiver danificado. Se seu espelho tiver algumas manchas que necessitam de retoque, você pode facilmente restaurar sua aparência original mesmo sem contratar alguém para fazer o trabalho.

Instruções

Restaure espelhos à sua condição original (the mirror image by Jan Will from Fotolia.com)
  1. Leve o seu espelho por fora para evitar poeira de lixamento em sua casa. Use jornal e fita crepe para cobrir o vidro do espelho. Passe a borda da fita ao longo dos lados do vidro evitando a moldura em torno dele. Isto protegerá o vidro enquanto trabalha na moldura primeiramente.

    Loading...
  2. Com a lixa, aplique uma leve pressão para lixar a moldura de madeira do espelho de todos os lados. Remova o acabamento antigo completamente até a madeira ficar exposta. Use um pano macio para remover as partículas de poeira após lixar.

  3. Aplique verniz para madeira que combine com o acabamento original da moldura do seu espelho para restaurar sua aparência. Use um pano macio e seco para aplicá-lo na moldura. Deixe-o secar por pelo menos duas horas antes de aplicar mais uma demão para intensificar a cor de sua preferência.

  4. Use um pequeno pincel para aplicar uma demão de poliuretano, e deixe secar por uma hora. Assim que estiver seco, retire o jornal e a fita para expor o vidro do seu espelho.

  5. Pulverize limpador para vidro líquido na superfície de seu espelho e use um pano seco para remover qualquer sinal de sujeira ou listras. Aplique uma leve pressão nas áreas que contenham líquidos secos ou sujeira.

Loading...

O que você precisa

  • Jornal
  • Fita crepe
  • Lixa
  • Dois pedaços de panos secos e macios
  • Verniz para madeira
  • Pincel pequeno
  • Poliuretano
  • Limpador para vidro líquido

Referências

Loading ...
Loading ...