×
Loading ...

Como se sair bem em uma entrevista para garçonete

Se você foi convocada para uma entrevista para o cargo de garçonete em um restaurante, parabéns. A entrevista é o primeiro grande passo. Você pode conseguir o trabalho ou deixar escapar a oportunidade, então, esteja preparada. Seja qual for o tipo de restaurante, os elementos básicos são os mesmos. Você precisa mostrar o seu melhor lado, sua experiência, suas capacidades e fazer uma primeira impressão forte e entusiasmada para vencer os concorrentes.

Instruções

Garanta o trabalho com algumas dicas de entrevista (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Pesquise sobre o estabelecimento. Visite o site, saiba mais sobre sua história, as localizações (se houver mais de um), menu e outras características. Descubra qual o público alvo. Visite o estabelecimento como cliente, se puder. Conhecer o lugar pessoalmente lhe dá uma percepção maior sobre a comida, a atmosfera e o visual dos funcionários. Você pode até perceber coisas que resultem em melhorias. Observe bem.

    Loading...
  2. Pratique sua entrevista, se puder, com um amigo. Seja capaz de falar fluentemente sobre sua experiência. Tenha algumas histórias em que você realmente melhorou alguma coisa ou fez diferença em empregos anteriores. Prepare uma resposta em relação aos pontos fracos. Não diga que você trabalha demais. Pense em algo verdadeiro para você, algo plausível, mas não muito ruim e fale de como você superou isso. Prepare uma resposta para a razão de querer trabalhar nesse estabelecimento específico.

  3. Vista-se de forma acentuada e conservadora. Você pode imitar as roupas dos funcionários (daqueles na área do público, e não do pessoal da cozinha), caso eles não usem uniformes. Em qualquer caso, seja impecavelmente limpa e com a roupa bem passada. É melhor que esteja muito vestida do que com roupas curtas. Evite perfumes fortes.

  4. Chegue antes do tempo. Estar atrasada em entrevistas não é bom. Tenha um segundo plano para o transporte, pois um problema no carro pode ser muito inconveniente. Você também deve estar relaxada. Isto é fundamental, pois a entrevista começa imediatamente e você quer ser legal e positiva.

  5. Use as respostas que você preparou. Se receber algo inesperado, permita-se um segundo. É melhor ter um segundo, manter a calma e dar uma resposta amável do que se apressar. Não fale muito. Responda às perguntas diretamente, sem extensa elaboração. Mantenha sua atenção no entrevistador, mesmo que estejam em um ambiente cheio.

  6. Seja positiva. Não fale mal dos outros. Isso vale para ex-empregadores. Mesmo se você teve problemas, encontre uma maneira de tocar no assunto de forma neutra.

  7. Após a entrevista, envie uma nota de agradecimento ou e-mail. Você pode enviar informações solicitadas na entrevista que não tinha em mãos ou, de forma breve, corrigir uma resposta você acha que errou.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...