Como usar sal grosso para matar raízes ou tocos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Raízes e tocos velhos são uma adição indesejada em alguns jardins domésticos. Ao arrancar ou cortar uma árvore, resta a raiz ou toco dela, e ela ainda pode continuar crescendo. Antes de se preocupar em contratar um profissional caro para remover os vestígios da árvore, use sal grosso para matar as raízes ou tocos.

Passo 1

Coloque uma parte de sal grosso e uma parte de água em um balde grande e misture-os até dissolver. Considera-se sal grosso qualquer tipo de sal com crisais largos, incluindo o sal Epsom. Também é possível usar o sal kosher, caso não consiga encontrar o sal grosso tradicional.

Passo 2

Encontre as áreas do quintal nas quais deseja usar o sal grosso. Tenha cuidado, pois essa mistura poderá matar outras flores, vegetações e árvores na área ao redor da aplicação. A melhor maneira de evitar isso é localizando as raízes e tocos com antecedência.

Passo 3

Faça buracos na base do toco usando uma broca larga e uma furadeira elétrica. Isso permitirá que o sal grosso preencha completamente o interior do toco e mate-o de dentro para fora. Você também pode tentar furar as raízes e cavar alguns buracos na terra para alcançar as que estão ocultas.

Passo 4

Derrame a mistura de sal grosso e água diretamente nos furos feitos anteriormente. Continue derramando até que possa ver a mistura sair pelo topo ou lados. Em seguida, derrame-a sobre as raízes e na terra sobre elas.

Passo 5

Faça isso uma vez por semana, por pelo menos um mês, para matar as raízes e tocos. Você pode adicionar mais sal grosso e água na área várias vezes por dia, mas apenas se a mistura for absorvida. As raízes devem morrer dentro de quatro semanas; caso contrário, será necessário continuar por seis semanas.

Mais recentes

×