Como conservar a raiz da barcana
photo by Pellaea, http://www.flickr.com/photos/7147684@N03/1012272049/
A raiz da bardana é nutritiva e possui muitas propriedades curativas. A bardana ajuda na limpeza do sistema digestivo e auxilia na saúde do fígado. Também é uma erva daninha comum em muitas partes do mundo, disponível em abundância para aqueles que querem usufruir dos seus benefícios curativos. Essa raiz é frequentemente usada em chás e sopas, mas conservar a bardana é outra forma única de usá-la.
Step 1
Colete a raiz da bardana fresca na natureza. Ela também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou mercados asiáticos.
Step 2
Use uma faca afiada para remover a casca dura da bardana. Corte a raiz obliquamente em fatias de 1 cm de espessura. Deixe-as de lado por um momento.
Step 3
Misture sal e água em uma panela em fogo baixo. Deixe o sal dissolver e despeje a mistura sobre a bardana até ficar totalmente coberta.
Step 4
Deixe-a bardana na água salgada por 24 horas.
Step 5
Drene-a e enxágue-a em água fria.
Step 6
Para desinfetar os potes, encha-os até a metade com água e esquente-os no micro-ondas, deixe a água ferver por um minuto.
Step 7
Encha os potes com a raiz de bardana.
Step 8
Na panela, adicione lentamente o vinagre, alho e gengibre, ferva em fogo baixo.
Step 9
Encha os potes com a salmoura até a raiz ficar totalmente coberta.
Step 10
Cubra-os e guarde-os em um local escuro e frio por um mês antes de abrir. Eles poderão ficar armazenados por até um ano.
Referências
- 400 Sauces: Molhos, temperos, salsas, geleias, gelatinas e picles. Catherine Atkinson, Christine France, e Maggie Mayhew. 2007. [em inglês]
- Habilidades naturais [em inglês]
Sobre o Autor
Based in Ann Arbor, Mich., Robin Coe has reported on a variety of subjects for more than 15 years. Coe has worked on environmental health and safety issues in communities across Ohio and Michigan. Coe holds a Bachelor of Science in journalism with a double-major in international politics from Bowling Green State University. She has also received training and experience as a nurse aide.
Créditos Fotográficos
photo by Pellaea, http://www.flickr.com/photos/7147684@N03/1012272049/