Como conservar a raiz da barcana

••• photo by Pellaea, http://www.flickr.com/photos/7147684@N03/1012272049/

A raiz da bardana é nutritiva e possui muitas propriedades curativas. A bardana ajuda na limpeza do sistema digestivo e auxilia na saúde do fígado. Também é uma erva daninha comum em muitas partes do mundo, disponível em abundância para aqueles que querem usufruir dos seus benefícios curativos. Essa raiz é frequentemente usada em chás e sopas, mas conservar a bardana é outra forma única de usá-la.

Passo 1

Colete a raiz da bardana fresca na natureza. Ela também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou mercados asiáticos.

Passo 2

Use uma faca afiada para remover a casca dura da bardana. Corte a raiz obliquamente em fatias de 1 cm de espessura. Deixe-as de lado por um momento.

Passo 3

Misture sal e água em uma panela em fogo baixo. Deixe o sal dissolver e despeje a mistura sobre a bardana até ficar totalmente coberta.

Passo 4

Deixe-a bardana na água salgada por 24 horas.

Passo 5

Drene-a e enxágue-a em água fria.

Passo 6

Para desinfetar os potes, encha-os até a metade com água e esquente-os no micro-ondas, deixe a água ferver por um minuto.

Passo 7

Encha os potes com a raiz de bardana.

Passo 8

Na panela, adicione lentamente o vinagre, alho e gengibre, ferva em fogo baixo.

Passo 9

Encha os potes com a salmoura até a raiz ficar totalmente coberta.

Passo 10

Cubra-os e guarde-os em um local escuro e frio por um mês antes de abrir. Eles poderão ficar armazenados por até um ano.

Mais recentes

×