×
Loading ...

Como usar salsinha fresca para comida e para a saúde

A salsinha é uma das ervas frescas mais usadas. Ela é normalmente vendida junto com os legumes e é mais saborosa que a salsinha seca . Sua versão fresca é mais brilhante, possui o sabor mais limpo o que faz dela um ótimo ingrediente para temperar e enfeitar os pratos.

Ela também é uma erva medicinal versátil. Havendo uma larga possibilidade de usos que incluem de enxaguante capilar para eliminar caspa a diurético.

O artigo a seguir irá ajudá-lo a aprecia a salsinha não só para comer, mas também como medicamento.

Instruções

Use salsinha para comida e para a saúde
  1. Explore a salsinha como enfeite. Coloque salsinha picada em sopas, saladas e em pratos principais como massa, carne e frango.

    Loading...
  2. Quando estiver cozinhando com salsinha você pode adicionar no inicio ou no fim do preparo. Mas o calor fará com que ela murche, então o melhor é adicioná-la fresca no final. Por exemplo, se você tem uma receita de massa que leva salsinha picada , coloque no último minuto de preparação.

  3. Use salsinha como enxaguante capilar. Ele fará o cabelo ficar macio e sedoso e também controlará a caspa e seborreia. Para enxaguar coloque apenas quatro copos de água e um copo de salsinha picada. Deixe descansar por 30 minutos. Escorra a água e adicione uma colher de sopa de vinagre. Despeje sobre sua cabeça depois do xampu e condicionador. Não enxágue.

  4. Para melhorar a saúde coma salsinha todos os dias. Ela é rica em vitaminas, minerais e fito nutrientes. Por exemplo, ela é uma boa fonte de vitamina A e C.

Loading...

Dicas

  • Talvez você queira ter uma salsinha em casa.
  • Compre uma salsinha orgânica.

Aviso

  • Visite um médico se você estiver com um problema de saúde. Não se auto medique.
Loading ...
Loading ...