×
Loading ...

O que significam as terminações de sites

A terminação de um endereço eletrônico representa a finalidade do site. Os endereços mais comuns terminam com ".com", ".org", ".gov" e ".edu". Esses são os chamados "sufixos", parte do domínio em sites.

O sufixo ".me" de Montenegro tem se tornado cada vez mais popular (Somewhere in Montenegro image by Roman Nesterov from Fotolia.com)

.Com e .org

O sufixo ".com" é a terminação de site mais comum na Internet. Indica que o site é para finalidades comerciais. Corporações, negócios e empresas têm maior probabilidade de utilizar esse sufixo em seus endereços eletrônicos. Outro sufixo popular é o ".org", utilizado por organizações não governamentais, por exemplo.

Loading...

.Net, .edu e .gov

As empresas relacionadas à internet, como provedores de hospedagem de sites, frequentemente utilizam o sufixo ".net". Trata-se de uma abreviação em inglês para "redes", embora seja utilizado também para fins comerciais de todo tipo. O sufixo ".edu" é para organizações educacionais, como escolas e faculdades. Já o sufixo ".gov" é exclusivo para uso de entidades governamentais.

Países

Nomes de países têm sido empregados nos sufixos de domínios. Por exemplo, ".br" representa um sufixo de domínio do Brasil.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...