×
Loading ...

Sintomas bipolares do hipotireoidismo

O transtorno bipolar e o hipotireoidismo estão presentes quando um paciente que sofre de transtorno bipolar também tem problemas com a glândula tireoide. Por essa razão, os sintomas são compartilhados entre as duas doenças com sintomas mentais causados ​​pela produção reduzida do hormônio da tireoide.

Episódios maníacos

Os episódios maníacos são um sintoma de doença proveniente do transtorno bipolar presente. Esses incluem tanto a euforia quanto a irritabilidade extrema. Este sintoma também se manifesta com pensamentos acelerados, a falta de necessidade de sono, aumento da energia, concentração extrema em um tópico e fala excessiva.

Loading...

Episódios depressivos

Os episódios depressivos também são provenientes da doença bipolar presente. Este sintoma inclui sentimentos de culpa, agitação, pensamentos suicidas, incapacidade de se concentrar, insônia e ansiedade.

Episódios misturados

Esse sintoma é uma combinação da fase maníaca e depressiva. Basicamente, o paciente mostrará pensamentos acelerados e insônia, foco e irritabilidade ou qualquer outra combinação.

Perda de memória

A perda de memória é um sintoma-chave do transtorno bipolar conjugado ao hipotireoidismo. Este sintomas brota da incapacidade de concentração.

Diminuição da libido

A diminuição da produção de hormônios da tireoide significa que o metabolismo será mais lento, porque este hormônio controla o metabolismo. A fraqueza e o cansaço serão resultados dessa diminuição.

Diagnóstico

Como os sintomas do transtorno bipolar e do hipotireoidismo são compartilhados por distúrbios e transtornos bipolares de tireoide, um exame de sangue é necessário para determinar qual sintoma está surgindo a partir de qual doença. Um simples exame de sangue deve ser suficiente, mas em alguns casos, é necessário um exame de sangue detalhado.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...