Como substituir água tônica em drinques
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
A água tônica é um ingrediente popularmente usado em drinques alcoólicos. Consiste basicamente de água gaseificada adoçada com extrato de fruta e aromatizada com quinino, que tem sabor meio amargo. Embora a água tônica seja um ingrediente essencial em alguns coquetéis, é possível fazer um tão saboroso quanto usando outros ingredientes. Se você não tiver água tônica, use a criatividade para fazer um coquetel que somente um conhecedor de bebidas notará a diferença.
Água com gás
A água tônica é uma mistura clara e gasosa que acrescenta à bebida alcoólica um gosto doce e amargo. É possível usar um pouco de água com gás como substituto. Embora a água com gás seja simplesmente água gaseificada com bicarbonato de sódio, ela pode acrescentar à bebida aquela aparência clara e limpa. Se estiver faltando sabor à bebida feita com água gaseificada, adicione algumas gotas de lima ou limão. Experimente diferentes quantidades de cítricos para acertar apenas o sabor.
Refrigerante de limão
É possível substituir a água tônica por outras bebidas gaseificadas aromatizadas e incolores. Um refrigerante de limão adquirido pode ser um substituto adequado para a água tônica, já que têm a mesma aparência, sendo apenas mais doce. Se o gosto do refrigerante for doce demais para o drinque que estiver preparando, tente usar uma versão diet ou sem açúcar. Também é possível reduzir o teor de açúcar do refrigerante ao misturá-lo com água com gás.
Refrigerante de gengibre (Ginger Ale)
Você não irá enganar ninguém usando um refrigerante de gengibre, mas ele funciona muito bem como um substituto caso esteja em falta de água tônica. Adicione-o ao gim, vodca ou a qualquer outra bebida. Ele é doce e o gengibre tem um sabor único, fazendo parecer que a drinque foi feito com alguma bebida tônica.
Água tônica caseira
É difícil, mas é possível fazer a sua própria água tônica como um substituto para a variedade comprada em lojas. Há receitas disponíveis online. Você irá precisar de pó de casca de quinino, frutas cítricas e frutos silvestres. O processo envolve cozinhar os ingredientes em uma panela e filtrar o líquido. É possível variar os ingredientes a fim de fazer um substituto específico para o seu paladar.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
David Coodin began working as a writer in 2005, and has been published in "The Walrus." He contributes to various websites, writing primarily in the areas of education and art. Coodin holds a Ph.D. in English literature from York University in Toronto.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images