×
Loading ...

Temperos que combinam com camarão e massa

A variedade é o tempero da vida, e uma variedade de temperos pode dar vida a um prato de macarrão com camarão que, de outro modo, ficaria insosso. Contudo, ao planejar suas receitas de massa, há alguns temperos prontos que você deve ter à mão.

Macarrão com camarão é um prato muito saboroso (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Salsinha

Por seu uso corriqueiro como enfeite, a salsinha talvez seja um dos temperos mais subestimados. Ela é na verdade repleta de benefícios nutricionais. A salsinha é cheia de antioxidantes, como betacaroteno, ácido fólico e vitaminas K, C e A. Além disso, ela também dá mais sabor aos pratos. A salsinha traz um aroma natural e vibrante que complementa muitas receitas de macarrão com camarão. Ela costuma ser incluída em receitas de camarão refogado ao alho e óleo, camarões fra diavolo e macarrão com frutos do mar cajun. Há dois tipos populares de salsinha, a com folha lisa e a com folha crespa. A salsinha com folha lisa é menos amarga e mais fragrante, ela costuma ser mais usada nos pratos de macarrão com camarão porque é mais robusta e resiste melhor ao cozimento.

Loading...

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é feita a partir dos grãos inteiros ou moídos da pimenta chili. Na verdade, o termo "pimenta vermelha" pode se referir a todas as variedades de temperos feitos com pimentas vermelhas picantes. A pimenta-caiena é uma variedade bem picante. Embora ela vá acrescentar bastante sabor ao prato de macarrão com camarão, é bom utilizá-la com moderação. Colocar muita pimenta pode arruinar uma receita que tinha tudo para ficar saborosa. A pimenta vermelha é conhecida por ser um tempero pungente com uma pegada bem forte. Esse condimento pode ser usado para levantar o sabor de camarões ao parmesão, macarrão com camarão picante ou molho fra diavolo. Utilize a pimenta vermelha comum para acrescentar um sabor moderado ou a pimenta-caiena para dar um toque mais intenso.

Manjericão

O manjericão é um tempero bem fragrante utilizado em muitas receitas. Ele é o ingrediente principal do molho pesto, um complemento saboroso para pratos feitos com frutos do mar e massas. Além de acrescentar um sabor fresco e algumas vezes adocicado às receitas, o manjericão também é rico em nutrientes. Ele tem alta concentração de ferro e vitamina K. Há mais de 60 tipos de manjericão e todos têm diferenças sutis. Tente misturar esse tempero com macarrão cabelo de anjo e camarões para um almoço ou jantar delicioso.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...