×
Loading ...

Como texturizar uma parede com tinta látex e areia

Texturas nas paredes e no teto criam um visual atraente para o ambiente, além de cobrir as imperfeições deixadas pela instalação de gesso. Aplicar uma textura de tinta látex e areia permite que a luz capte as partículas finas de areia, criando um efeito brilhoso. Apesar de ser possível encontrar tinta com areia misturadas para venda, é possível modificar a textura acrescentando diferentes quantidades de areia à tinta. Depois disso, pinte o local desejado com um rolo.

Instruções

Utilize um rolo de tecido ou espuma para aplicar a tinta (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Escolha e compre uma lata da cor desejada de tinta látex, assim como um saco de areia de sílica. Coloque 500 ml de tinta na lata. Acrescente areia em uma proporção de dez para um de tinta/areia, mexendo continuamente com o palito.

    Loading...
  2. Mergulhe um rolo de pintura na mistura e passe-a na parede em uma área que fique escondida atrás da mobília. Espere a mistura secar.

  3. Estude o resultado para ver se a textura possui a consistência desejada. Caso queira uma pintura menos grossa, coloque menos areia na tinta. Caso queria mais grossa, coloque mais areia. Anote a proporção escolhida com uma caneta e papel.

  4. Misture o restante de tinta e areia na proporção anotada e aplique no teto e paredes que desejar com o rolo. Espere a tinta secar e aplique uma segunda demão para um acabamento uniforme.

Loading...

Dicas

  • A areia decantará rapidamente na lata de tinta, por isso, continue mexendo a mistura em intervalos regulares durante a aplicação.

O que você precisa

  • Tinta látex
  • Areia de sílica
  • Lata de tinta
  • Palito para mistura
  • Rolo de tecido/espuma
  • Caneta e papel

Referências

Loading ...
Loading ...