×
Loading ...

Que tipos de peixe comem lentilhas-d'água?

A lentilha-d'água é uma erva daninha grossa e verde que cresce nas superfícies da água. Ela é semelhante a algumas formas de algas, mas é muito mais espessa e densa. Quando essa planta se torna um problema em um corpo de água, ela pode ser muito difícil de ser eliminada. No entanto, a introdução de uma população de peixes que consomem essas plantas é uma maneira eficaz de limpar o problema.

As carpas podem controlar eficazmente lentilha-d'água (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Carpa-capim

A carpa-capim utiliza a lentilha d'água como fonte de alimento e pode, com o tempo, limpar a erva de uma lagoa, mas não é 100% confiável. Eles não são a opção mais rápida para limpar a lentilha-d'água, porque esses peixes gostam de outros tipos de vida vegetal mais do que da lentilha, e normalmente comem as reservas desses outros tipos de planta antes de passarem para a lentilha. As carpas-capim maiores fazem um trabalho melhor de controle da erva daninha do que peixes mais jovens e menores.

Loading...

Carpa

A lentilha-d'água é uma das fontes de alimentos favorita das carpas. Estes peixes gostam tanto desse tipo de planta que elas podem reduzir bastante a quantidade dessas plantas presentes em um lago/tanque. O único problema é que é difícil encontrar um equilíbrio entre a população de carpas e a quantidade de lentilhas-d'água. Muitos peixes na lagoa comerão toda a lentilha-d'água e precisarão de comida adicional.

Peixe-dourado

O peixe-dourado também é utilizado ​​para controlar a quantidade de lentilha daninha em águas. O peixe-dourado é uma boa opção para quem pretende criar um peixe de fácil de cuidar, comum, e com preços acessíveis. O peixe também é bastante atraente se for utilizado em um ambiente visível, pois contribui para a boa aparência e ao mesmo tempo ajuda a manter o lago livre da vegetação espessa.

Tilápia

Outras pessoas utilizam a tilápia em seus tanques e lagos com lentilhas-d'água, porque essa planta fornece nutrientes alimentares adequados para os peixes. As tilápias são excelentes peixes comedores, e as variedades que se alimentam bem com a lentilha-d'água podem crescer bastante. A lentilha-d'água é rica o suficiente em nutrientes, de forma que uma quantidade suficiente da planta exclui a necessidade de suplementos para a dieta dos peixes. A tilápia não se dá bem em clima frio, então ela é uma opção melhor para lagos quentes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...