Como tratar um corte em um coelho
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Seu coelho é parte de sua família, portanto, quando ele está ferido, isso pode ser assustador. Não importa qual seja a situação com que temos que lidar, é importante respirar fundo e se concentrar no problema. Tente não entrar em pânico, pois isso não vai fazer seu animal melhorar. Em vez disso, tente reduzir o estresse do seu coelhinho envolvendo-o primeiramente em uma toalha ou cobertor. Ter um kit de primeiros socorros para animais de estimação à mão é importante e sempre chame o veterinário quando você não tiver certeza do que fazer.
Step 1
Aplique uma pressão firme e suave sobre a ferida com uma compressa esterilizada ou uma toalha limpa. Se o tecido ficar saturado com sangue, não puxe para cima para removê-lo. Coloque outro em cima dele e continuar a pressionar.
Step 2
Leve seu coelho para uma clínica veterinária imediatamente se o sangue estiver jorrando. Usar mais do que uma ou duas compressas ou toalhas é um sinal de que pode ser necessária uma ajuda profissional.
Step 3
Corte o pelo ao redor do machucado com uma tesoura limpa se houver pelo preso à ferida.
Step 4
Limpe ao redor da ferida com água ou água oxigenada. Tenha cuidado para não usar água oxigenada na ferida se ela for profunda. Use soro fisiológico ou água quente para lavar toda sujeira, pelos ou outros detritos.
Step 5
Se necessário, esterilize um par de pinças e retire pequenos pedaços de detritos que não saíram com a lavação.
Step 6
Aplique uma fina camada de pomada de sulfadiazina de prata ou pomada antibiótica em uma ferida superficial. Já o corte profundo necessita de uma fina camada de pomada de sulfadiazina de prata ou gel KY.
Step 7
Primeiramente, cubra uma ferida grande com um curativo. Depois, enrole uma gaze em torno dele e coloque esparadrapo para fixá-los.
Referências
Sobre o Autor
Michelle Hogan is a writer and the author of 13 books including the 2005 bestselling memoir, "Without a Net: Middle Class and Homeless (With Kids) in America." Hogan studied English at American University and has been writing professionally since 1998. Her work has appeared in "The New York Times," "Redbook," "Family Circle" and many other publications.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images