10 maneiras fáceis de aprender matemática

Escrito por w. nicole barclay Google | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem várias técnicas para aprender matemática. Empregar essas dicas em educação infantil ou estudo de pós-graduação é um caminho seguro para melhorar o seu sucesso. Melhor concentração, melhor compreensão e resultados práticos são apenas alguns dos benefícios.

Outras pessoas estão lendo

Aprendendo

Sempre faça anotações de qualidade. Não se esqueça de anotar o processo de resolução de cada exemplo, bem como as razões de cada etapa e os resultados. Use títulos para ajudar a lembrar quais princípios você está usando para uma fácil referência.

Responda às perguntas em sala de aula e do seu livro. Quanto mais você colocar a matemática em prática, mais você aprenderá. Certifique-se de perguntar por que um resultado foi obtido, se você não entender, e tomar nota dos erros que cometeu. Continue praticando até aplicar uma regra corretamente.

Tire proveito de seu estilo de aprendizagem. Se você é um aprendiz auditivo, tente gravar em fita palestras ou aulas e preste muita atenção nas explicações. Use a mídia digital para ouvir as lições de matemática em casa. Para os aprendizes visuais, anotações são importante e você deve prestar atenção nos exemplos escritos que forem postos em sua frente. Outros preferem trabalhar com as mãos e podem explorar os princípios matemáticos através de exemplos físicos.

Estudando

Sempre designe um espaço tranquilo e confortável para aprender. Mantenha sua área de estudo livre de distrações e ruídos e evite estudar na cama, o que pode deixá-lo cansado e menos propenso a se concentrar.

Alimente-se bem. A atividade cerebral depende de uma dieta saudável, então, não esqueça do café da manhã ou refeições antes de uma aula ou prova.

Faça pausas. O cérebro não consegue se concentrar por muito tempo sem perder o foco, então, programe pausas de 10 minutos. Fique com um relógio ou despertador que você possa parar a cada hora para se levantar e dar uma caminhada rápida ou fazer um lanche.

Tenha um amigo ou uma referência para ajudá-lo se você não entender alguma coisa. Mandar e-mail para um professor, perguntar para um colega de classe ou verificar uma fonte de referência são opções que podem esclarecer um assunto confuso, colocando-o em novos termos e perspectivas.

Treinando

Faça cartões de memória. Adicione uma regra ou princípio de um lado e um problema de exemplo na outra. Leve-os em sua bolsa ou mantenha-os acessíveis para revisão e memorização.

Diga os problemas em voz alta e, em seguida, escreva-os. Mesmo se achar que tem certeza da resposta, a matemática deve ser documentada passo a passo para melhor consolidar os processos em sua mente. Isso também garante que cada tipo de aluno possa receber a informação de forma eficaz.

Revise. Antes de passar para um novo assunto -- ou quando a expansão de um assunto de matemática se basear em outros princípios e regras --, volte às suas lições anteriores. Isso deve garantir que você tenha uma base sólida para suas novas ferramentas e evitará alguns erros "simples" que muitas vezes aparecem nos estágios iniciais da resolução de problemas matemáticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível