10 perguntas sobre eletricidade

Escrito por carolyn ritter | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
10 perguntas sobre eletricidade
Os fios conduzem energia elétrica para alimentar trens (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A matéria é composta por átomos com núcleos que contém prótons, elétrons e nêutrons. A eletricidade é criada pela interrupção do equilíbrio de prótons com carga positiva e elétrons com carga negativa. Isso causa a liberação e livre movimentação de um elétron e cria uma corrente elétrica.

Outras pessoas estão lendo

Quem descobriu a eletricidade?

Benjamin Franklin conduziu os primeiros experimentos com relâmpagos e eletricidade. Em 1800, o físico Italiano Alessandro Voltra inventou a primeira bateria elétrica e descobriu o papel de conectores positivos e negativos e a voltagem. Michael Faraday, um cientista Inglês, inventou o dínamo elétrico, o primeiro gerador de energia em 1831.Thomas Edison seguiu em 1879 com a primeira lâmpada.

Como a eletricidade é usada?

A eletricidade fornece a energia na Terra e no espaço. Ela alimenta aquecedores e condicionadores de ar, sistemas d iluminação, bombas de água e dispositivos eletrônicos. Geradores elétricos produzem milhões de watts para a operação de equipamentos hospitalares, máquinas de impressão e iluminar bilhões de quilômetros de estradas.

O que é um gerador de energia?

Geradores de energia convertem energia mecânica em energia elétrica com um condutor estacionário e conduítes metálicos. Uma corrente elétrica é gerada conforme fios cruzam um campo magnético. Geradores contém um eixo rotativo com um imã preso a ele. Um anel condutor estacionário, embrulhado em fiação contínua, contém o eixo. O imã rotativo produz a corrente elétrica.

Como a energia é medida?

A energia é medida em watts, que são unidades de energia. Um quilowatt equivale a 1.000 watts. A eletricidade comercial e de consumo é medida em quilowatts hora, que é o mesmo que 1.000 watts trabalhando por uma hora.

Por que o transformador foi inventado?

No passado, casas e comércios longe da planta de energia local não recebiam energia elétrica. Em 1886, George Westinghouse e William Stanley inventaram o transformador para enviar energia a longas distâncias. Os transformadores conduzem, alteram ou modificam correntes elétricas e transferem a energia através de indução eletromagnética entre circuitos na mesma frequência.

O que é voltagem?

A força eletromotriz (FEM) é a pressão que move os elétrons dentro de um condutor. A FEM é medida em voltagem. Um desequilíbrio na carga eletrostática faz com que os elétrons circulem de um ponto a outro. Esta voltagem representa a diferença de carga eletrostática entre dois pontos.

A eletricidade é usada no corpo humano?

Seu corpo dispara milhões de sinais elétricos ao longo dos nervos em seu sistema nervoso central. Estes nervos se conectam com seus músculos e fornecem energia para completar um ato ou movimento. Estes sinais elétricos permitem que você escove os dentes, faça uma refeição e queime calorias extra.

Por que o relâmpago é perigoso?

O relâmpago contém 30 milhões de volts de eletricidade. Fique em lugares cobertos durante uma tempestade e evite dispositivos com fios, além da banheira e da pia, pois fiação e canos de água podem conduzir relâmpagos. Não fique perto de arquibancadas de metal, postes, árvores ou outros objetos altos se estiver a céu aberto.

Quais são as carreiras no ramo da eletricidade?

Centrais de energia contratam trabalhadores como operadores de centrais de energia para gerenciar turbinas, geradores e caldeiras. Distribuidoras de energia regulam a distribuição de eletricidade e vapor. Instaladores e reparadores de linhas trabalham a céu aberto e instalam postes e os componentes elétricos para condução de energia. Estes trabalhadores consertam fios e cabos. Instaladores de máquinas industriais consertam problemas e reparam equipamentos de centrais de energia e tratamento de água.

Quais são outras fontes de energia fora a eletricidade?

A energia solar vem da energia do sol. As células fotovoltaicas aproveitam a luz do sol ou sua energia para produzir energia para comércios e casas. Uma turbina de vento aproveita a energia do vento para fornecer energia. A energia de calor térmico subterrâneo cria energia geotérmica. Combustíveis de biomassa produzem vapor ou outros líquidos ou gases energéticos. A energia da biomassa é aproveitada da matéria orgânica como a madeira, resíduo animal, plantas e plantações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível