Mais
×

10 refeições fáceis de preparar para estudantes

Cansado da comida da escola? 10 alternativas para cozinhar em seu alojamento estudantil
Getty Images

Introdução

Cozinhar em uma residência estudantil pode ser difícil, especialmente quando regras restringem o uso de eletrodomésticos nesses locais. Mas em geral um microondas pode fazer mais do que apenas aquecer as sobras de ontem à noite. Tem um tempinho extra de 20 minutos de manhã antes de começar a aula? Quer algo mais criativo do que uma taça de sorvete e geleia para a sobremesa? Aqui, estão dez maneiras fáceis de cozinhar enquanto estiver na universidade.

AGfoto/iStock/Getty Images

Parfait de iogurte

Em vez de pegar essa barra de cereal, muitas vezes cheia de açúcar, reserve alguns minutos e prepare um deleite fresquinho: iogurte, frutas e granola são tudo de que você precisa para um café da manhã rápido ou uma sobremesa saudável.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Mingau

Nada é mais saudável do que uma tigela de mingau no café da manhã. Ela é cheia de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas. Embora você provavelmente já deva ter visto um mingau sendo cozido sobre um fogão, o mingau de microondas é uma maneira mais fácil e rápida de fazê-lo. Se for muito simples, adicione açúcar, blueberries ou fatias de banana, ou adicione sorvete para uma mistura fria e refrescante.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Ovos mexidos

Não há nada mais gratificante e nutritivo do que alguns ovos mexidos com torradas e molho de pimenta. Faça você mesmo em casa, coloque um pouco de queijo, sal e pimenta e não perca a hora para a próxima aula.

Amalia7/iStock/Getty Images

Torrada de queijo

Basta ter uma torradeira, e não precisa de mais nada. Mas um microondas também pode ajudar a fazer esse almoço rápido e fácil. Adicione alguns pedaços de bacon ou fatias finas de tomate para dar mais sabor. Está de dieta, mas não consegue resistir ao saboroso queijo derretido? Aqui vai uma dica: use pão integral, queijo de baixo teor de gordura e margarina.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Nachos

Sirva-os simples e sem nada, ou com molhos, e eles serão ótimos para matar a fome em um intervalo de estudo ou uma sessão de filmes com seus amigos - e muito mais baratos do que comprar na lanchonete ao lado. Em vez dos típicos nachos com salsa, faça seu próprio lanche quente e crocantecolocando um pouco de queijo nacho e aquecendo no microondas. Se desejar uma maior explosão de sabor, adicione guacamole, cebolinha, azeitonas, creme de leite e tomates em cubos.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Salada

Apesar de muitos restaurantes universitários oferecerem saladas, você pode se desanimar ao ver que os vegetais não são tão frescos assim e molhos que parecem vencidos. Faça sua salada com seus próprios ingredientes e garanta o frescor do seu prato.

NA/Photos.com/Getty Images

Arroz

Frango xadrez para a viagem? Não, obrigado. Você está cansado de pedir comida chinesa e quer apenas saborear um bom e velho arroz. Faça-o você mesmo, mesmo sem uma panela de arroz. Tudo de que precisa é arroz e água, alguns temperos, legumes salteados para microondas ou carne pré-cozida, se preferir.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Macarrão

Se o pote de noddles não matar a fome noturna e você tiver um tempo extra antes de começar a resenha, tente cozinhar seu próprio macarrão. Certifique-se de ter à mão o molho de macarrão, temperos e queijo parmesão.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Pipoca caramelada

Dê uma incrementada na pipoca de microondas, ao fazer e colocar seu próprio caramelo. Ela é ótima para acompanhar sessões de filmes com amigos. A tigela dessa delícia doce e salgada provavelmente terá terminado antes mesmo do filme começar!

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Morangos cobertos com chocolate

Morangos cobertos com chocolate sempre fazem os olhos das pessoas brilharem depois do jantar. Eles também são muito populares quando o dia dos namorados se aproxima. Seu microondas pode fazer essa deliciosa sobremesa em apenas alguns passos. Derreta o chocolate, cubra os morangos ou outras frutas, como amoras, bananas e framboesas para uma deliciosa sobremesa.